m12 2017
Família
Plano Divino para Reformar as geografias.
São Paulo, Domingo, 19 de Novembro de 2017
Rede de Solteiros

Rede Isaque e Rebeca: Esperana para uma Gerao

Um dos assuntos que mais desperta o interesse das pessoas e, principalmente, da juventude, sem dvida alguma o que est relacionado vida afetiva. No so poucas as pessoas, dentro ou fora da Igreja, que buscam um comeo e at mesmo um recomeo feliz na vida sentimental.

Pensando nisso que a Rede Isaque e Rebeca, RIR, vem desenvolvendo nas Igrejas do Brasil um impactante trabalho que no se limita s demandas sentimentais apenas da juventude, mas tambm das vrias classes de pessoas e idades, dentre elas, solteiras, compromissadas, noivas, divorciadas, vivas e at casadas.

Vivemos numa sociedade visivelmente afastada dos padres morais, valores e princpios estabelecidos pela Palavra de Deus, e, por esse motivo, muitas pessoas, at mesmo dentro das Igrejas, passam por experincias traumticas em seus relacionamentos amorosos, que afetam suas vidas a tal ponto de descredibilizarem totalmente o casamento.

Para alguns, a palavra casamento soa como uma ideia absurda que remete a um futuro de infelicidade. H um dito popular que muitos at adotam como filosofia de vida: Antes s do que mal acompanhado, contrariando a vontade de Deus, que afirma em Gnesis 2:18: No bom que o homem esteja s, e em Eclesiastes 4:9: Melhor serem dois do que um.

Em contrapartida, encontramos aqueles que at acreditam no casamento e na formao de uma famlia feliz. Porm, no af de ver seu sonho realizado ou o desejo da carne suprido, acabam cometendo equvocos que, mais cedo ou mais tarde, resultam em frustraes. O mais extremo dessas situaes so aqueles que, na procura pelo par perfeito, acabam passando anos e anos espera da pessoa ideal, que parece nunca chegar.

Enfim, so tantas situaes que envolvem as questes da vida sentimental que precisaramos de inmeras pginas para mencionar aqui, mas nosso objetivo no focar os problemas, mas principalmente a soluo para tantos anseios e desiluses amorosas.

Nossa misso ensinar nossa gerao a forma correta de se relacionar amorosamente luz da Palavra de Deus, pois, esta sim, infalvel: Bem-aventurado aquele que teme ao Senhor e anda nos seus caminhos! Do trabalho de tuas mos comers, feliz sers e tudo te ir bem. Tua esposa no interior de tua casa ser como a videira frutfera, e teus filhos como ramos de oliveira roda da tua mesa. (Salmos 128:1-3>

Temos ensinado uma gerao a viver uma vida de santidade, pois este o chamado de Deus para todos os Seus filhos: Sede santos, porque eu sou Santo. (I Pedro 1:16)

Ser santo ser separado para Deus, implica em no viver de acordo com os padres, valores e princpios deste mundo, mas de acordo com os princpios da Palavra de Deus.

Quando algum entende que no tempo estabelecido por Deus para estar solteiro a melhor escolha viver em santidade, ele pode ter a certeza de que no tempo certo conhecer seu Isaque, sua Rebeca, e, assim, os passos que o conduziro at o casamento serviro de modelo para sua gerao.

Estar solteiro no deve ser encarado como sinnimo de solido, mas como oportunidade para crescer no conhecimento de Deus, servir ao Senhor com intensidade (I Corntios 7:32), buscar uma vida restaurada, alm de investir e aproveitar saudavelmente esta boa fase da vida que, como diz o sbio, passar: Afasta do teu corao o desgosto, e remove da tua carne a dor, porque a juventude e a primavera da vida so vaidade. (Eclesiastes 11:10)

Portanto, estamos aqui para desafiar voc a romper com os padres do mundo, a viver uma vida de santidade, acreditar no projeto de Deus para sua vida, famlia, e, desde agora, gerar uma base firme e slida para a realizao do seu sonho: o casamento.

Temos uma aliana com voc. nossa misso instru-lo na Palavra, e ajud-lo a vencer o pecado, v-lo desfrutar as promessas e bnos do Senhor derramadas sobre aqueles que escolhem viver em santidade!

Seja Bem Vindo a Rede de Solteiros