m12 2017
Família
Plano Divino para Reformar as geografias.
São Paulo, Domingo, 19 de Novembro de 2017
igreja em celulasvisão celulas
Rede de Intercessão

O QUE É INTERCESSÃO

Intercessão é dar à luz no reino do espírito às promessas e propósitos de Deus. É uma oração para que a vontade de Deus seja feita. É descobrir o que está no coração de Deus e orar para que isso se manifeste.

Interceder é colocar-se diante de Deus a favor do homem. É ver a necessidade para a intervenção de Deus nas mais diversas situações. É captar a mente de Cristo, de modo a ver as circunstâncias como Cristo as vê e unir-se a Ele em súplica para que Deus se mova de tal maneira que Sua vontade e propósito divinos sejam cumpridos nas vidas das pessoas.

Um dos primeiros assuntos com os quais o crente entra em contato é a oração. Através dela ele se comunica com Deus e começa a caminhada da vida cristã. Ocorre, porém, que muitas vezes vem a frustração porque sua experiência não corresponde ao ensino. Onde estará o erro?

Sabemos que há muitos tipos ou formas de oração, mas a intercessão vai alem das nossas necessidades. Dentro das nossas orações sempre haverá intercessão, mas há àqueles que vivem para interceder, são verdadeiros intercessores.

Sabemos que não há dificuldades em Deus. Suas promessas são fiéis e verdadeiras. Precisamos aprender orar dentro dos princípios de Deus. Acontece que o desconhecimento destes princípios que rege a vida de oração, pode estar na causa do fracasso e das orações não respondidas. A solução, portanto, é descobrir esses princípios e orar de acordo com eles, para que a vitória se transforme na experiência do dia a dia.

A melhor oração vem de uma poderosa necessidade interior. Todos temos experimentado que isto é verdade. Quando as nossas vidas são serenas e plácidas, as nossas orações tendem a ser insípidas e indiferentes. Quando topamos uma crise, um momento de perigo, uma enfermidade grave, uma dura privação, as nossas orações são fervorosas e vitais. Alguém disse que "a flecha que há de entrar no céu tem de ser lançada de um arco bem curvo". Um senso de urgência, de debilidade, de necessidade consciente constitui a semente da qual nascem as melhores orações.

Uma das condições da oração vitoriosa é que precisamos aproximar-nos "com sincero coração" (Hebreus 10:22). Isto significa que precisamos ser genuínos e sinceros perante o Senhor. Não pode haver hipocrisia. Se preenchermos esta condição, nunca pediremos a Deus que faça alguma coisa que está ao nosso alcance fazer.

Na mesma conexão, não devemos orar pedindo a Deus que mande outros com a Sua mensagem, se nós não estamos dispostos a ir. Milhares de orações têm sido feitas em favor de maometanos, hindus e budistas. Mas, se todos os que oraram estivessem dispostos a ser usados pelo Senhor para alcançar aqueles povos, talvez a história das missões cristãs fosse mais animadora.

Para ter verdadeiro poder na oração, não retenha nada. Renda-se a Cristo. Dê-se todo inteiro por Ele. Deixe tudo para seguir a Cristo. O tipo de devoção que coroa Cristo como Senhor de todos é o que Ele tem prazer em honrar.

Deus parece dar especial valor à oração quando ela nos custa alguma coisa. Os que se levantam cedo de manhã desfrutam comunhão com Aquele que igualmente se levantava cedo para receber de Seu Pai instruções para o dia. De igual modo, os que estão com zelo tão intenso que querem orar a noite inteira, em sua comunhão com Deus gozam um poder que não se pode negar. A oração que não custa nada, nada vale; é simples subproduto de um cristianismo barato. Se orarmos apenas por orar nada acontecerá, tem que haver objetivo, propósito.

Freqüentemente o Novo Testamento relaciona a oração com o jejum. A abstinência de alimentos pode ser útil auxílio nos exercícios espirituais. Do lado humano, propicia clareza, concentração e discernimento. Do ponto de vista divino, parece que o Senhor inclina-se particularmente a responder à oração quando a colocamos antes do alimento necessário. A impressão que temos é que a oração é a força do homem e a fraqueza de Deus, Deus sempre se rende a uma oração perseverante e sincera. Deus não tem fraqueza, Ele é perfeito, poderoso, grandioso e santo, mas a oração move os céus. Aleluia

A oração efetiva é a chave para o sucesso em cada área da vida; é o segredo da vitória no trabalho de Deus e na vida pessoal. A oração verdadeira é a mais poderosa arma contra os poderes das trevas; é também a chave que abre os tesouros do céu para o homem. Fica, pois, claro que cada esforço no reino de Deus só terá sucesso se for gerado e sustentado pela oração.

                       
Deus está chamando intercessores em todo o mundo, no planeta Terra. O movimento de oração está fora do controle humano. O Espírito de Deus está derramando o Espírito de intercessão em todos os lugares entre todos os seguimentos e faixas etárias: até crianças estão sendo chamadas para interceder por várias situações. Deus tem uma paixão: Há de chamar o mundo perdido para si. E Ele usa o ser humano para cumprir esta tarefa.

Os anjos esperam que os intercessores lhes dêem ordens através da intercessão. Eles são mobilizados pelo Pai  através das orações e intercessões.

Portanto o intercessor é aquele que recebe de Deus a revelação do Seu desejo, da sua ordem , do seu plano, da Sua estratégia do , Seu peso, para colocá-los em andamento, em prática. Ele é aquele que ora pede e intercede por aquilo que está no coração do Pai. Sabemos que quando oramos em linha com a Palavra, estamos em linha com o Deus todo Poderoso. Amós 3:7 diz: “Certamente o Senhor Deus não fará cousa alguma , sem primeiro revelar o seu segredo aos seus servos ,os profetas.”

           
Por isso a oração do intercessor deve ser:”  Pai ensina-me a orar aquilo que está em Teu coração.” O céus é do Senhor ,mas a terra Ele a Deu ao homem, Ele só agirá na terra através da oração dos seus servos dando a Ele legalidade pra agir.

Os intercessores são aqueles que colocam em execução a vontade de Deus sobre a terra.   Deus resolveu que a sua vontade seria cumprida por meio das nossas petições e de nossa conquista. ”Através da nossa conquista sobre a obra de Satanás na terra e de nossas orações no nome do nosso Rei, estabelecendo sua vontade na terra tal como ela é feita no céu.”Cindi Jacobs.

Todos os crentes oram e intercedem. Este é um dever para o qual todos os crentes foram chamados. Mas existem aqueles que são intercessores com características específicas.

Numa congregação os intercessores perfazem mais ou menos 5% de pessoas e estes influenciam 80%   da vitalidade e poder  da igreja. ”Escudo de Oração”.

Elementos indispensáveis à intercessão

  1. Identificação - Interceder é tomar o lugar de outro e pleitear sua causa como se fosse sua (Ex. 32:31,32).
  2. Amor- (Rm 5:5)
  3. Compaixão- (Mt. 9:36-38; 15:35; 20:34).

A oração de intercessão é aquela que é feita em lugar de outros. O tipo de oração que vai a Deus para colocar-se entre, Ele e o homem, tomando seu lugar como se fora seu. E hoje Deus está levantando um verdadeiro exército de intercessores. Ele está para trazer à Terra o maior derramamento do Espírito já testemunhado. Para tanto Seu Espírito traz ao Corpo de Cristo um peso de intercessão, pois a oração intercessória é a ferramenta usada por Deus para manifestar na vida dos homens Seus poderosos feitos. Através da intercessão geramos a vontade de Deus na terra. Deus conta com você

Apostolo Eliezer

TV IACC

Broadcast live streaming video on Ustream

Programação ao vivo

<p>- Domingo: 09:30hs e 18hs - Culto da Fam&iacute;lia<br />
&nbsp;</p>

 

Cultos anteriores | Canal de Videos

Redes Sociais
 Compartilhe:
 

IGREJA APOSTÓLICA CORPO DE CRISTO MINISTERIO PENHA - Tel: 2957-0551 -Email: iacc@iacc12.com.br - Endereço: Rua intiguçu 2601 - São Paulo SP Todos os direitos reservados - 2005 - 2013 - Webdesign