m12 2017
Família
Plano Divino para Reformar as geografias.
São Paulo, Domingo, 19 de Novembro de 2017
Rede de Homens

Dentre os alvos específicos da Rede, objetivamos:

1. Promover o crescimento espiritual adequado ao homem de Deus nos dias de hoje;
  2. Estabelecer vida de Deus nas famílias através dos homens que serão restaurados na Rede;
  3. Gerar compromisso e caráter cristão no homem evangélico, levando cada um exercer com eficácia o sacerdócio no lar;
  4. Promover eventos para confraternização gerando relacionamentos e evangelismo;
  5. Organizar eventos para edificação, cura, libertação, restauração do casamento, família, com especialidades inerentes à própria rede e para levantar recursos para o reino de Deus.
    Cremos que o Senhor Jesus Cristo nos dará recursos e estratégias para resgatarmos os homens que se encontram sem esperança e que precisam descobrir a real vontade de Deus para suas vidas. Alcançando homens para Deus

"... Cristo em vós, a esperança da glória, o qual nós anunciamos, admoestando a todo homem, e ensinando a todo homem em toda a sabedoria, para que apresentemos todo homem perfeito em Cristo..." Colossenses Capítulo 1, versículos 27 e 28.

Missão:

Alcançar homens para Deus através de um encontro pessoal com o Senhor Jesus e desenvolver um caminho de crescimento espiritual com vitória no caráter, propósitos e missão de cada homem.

A Rede de Homens é, antes de tudo, uma idéia do próprio Senhor Jesus. Diz a Bíblia que Jesus passava junto ao mar, e observou dois irmãos, Pedro e André, e eles lançavam a "rede" ao mar. Mas adiante encontrou outros dois irmãos, Tiago e João e esses consertavam as redes.
"Desde então começou Jesus a pregar, e a dizer: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus. 18 E Jesus, andando ao longo do mar da Galiléia, viu dois irmãos: Simão, chamado Pedro, e seu irmão André, os quais lançavam a rede ao mar, porque eram pescadores. 19 Disse-lhes: Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens. 20 Eles, pois, deixando imediatamente as redes, o seguiram. 21 E, passando mais adiante, viu outros dois irmãos: Tiago, filho de Zebedeu, e seu irmão João, no barco com seu pai Zebedeu, consertando as redes; e os chamou." (Mateus 4:17)

Ao convocar seus primeiros discípulos, Jesus disse que eles seriam pescadores de Homens. Todos eles (Pedro, Tiago, João e André), estavam lidando com redes. Essa figura pode parecer simplória, mas se tornaria no principal símbolo de identificação dos primeiros cristãos.

A primeira pesca seria um ato profético de como essa Igreja cresceria. Com multidões sem limites. Enquanto que a segunda grande pesca, onde aponta um uso apropriado das redes, para a pesca do tipo do peixe focalizado, acrescentaria o momento quando esses 153 grandes peixes, representariam homens em posição de destaque e influência que também seriam alcançados, e conseqüentemente, alcançar a outros.

O pescador não fica sentado na praia, esperando que os peixes lhe venham ao encontro. Mesmo nos milagres das "pescas maravilhosas", os discípulos tiveram de entrar no barco e navegar em águas profundas.
É exatamente aí, na grande comissão que percebemos a autenticidade da escada de sucesso: "Portanto, ide e fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado. E certamente estou convosco todos os dias, até a consumação do século." Mt. 28:19-20.

Ide, é o primeiro degrau da escada de sucesso, fala de ganhar.
Fazei discípulos, batize-os , consolidar a colheita, construir muros de salvação em torno da conquista.
Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado. Treinar. Equipando os santos (Ef.4) . Paulo diria a seu discípulo Timóteo: "E o que de mim, através de muitas testemunhas ouviste, confia-o a homens fiéis, que sejam idôneos para também ensinarem os outros". II Timóteo 2:2

Assim sendo, o fundamento da Igreja está em Cristo, e Ele os repassou aos apóstolos, que repassaram aos seus discípulos, e que instruíram outros e outros. A visão celular é simples assim; prática assim. Por isso, ela confunde os esclarecidos e, esclarece os confundidos. Aflige aos confortados e conforta os afligidos. Nos lembra, que temos um chamado e fomos vocacionados (Ef.4:1) no momento de nossa salvação, para sermos ganhadores, discipuladores e treinadores de homens que pesquem homens, a fim de que eles também conheçam, o único Senha e Salvador, Jesus Cristo.

A Rede de Homens do ministério Penha é formada por homens como eu e você. Que conheceram o poder extraordinário da redenção, e não podem ficar com isso somente para si mesmos. Mas entendem que por comando do Messias, foram feitos agora: "pescadores de homens".

Bem Vindo, à Rede de Homens!