m12 2018
CIDADE DE DEUS
A conquista do território
São Paulo, Sábado, 21 de Abril de 2018
igreja em celulasvisão celulas
Palavra
29/11/2017
Uma mente saudável - Parte 1

“Ninguém deita remendo de pano novo em roupa velha, porque semelhante remendo rompe a roupa, e faz-se maior a rotura. Nem se deita vinho novo em odres velhos; aliás rompem-se os odres, e entorna-se o vinho, e os odres estragam-se; mas deita-se vinho novo em odres novos, e assim ambos se conservam.” (Mateus 9:16,17)

A chamada para termos uma mente saudável é para tentarmos viver de forma simples e decidirmos descomplicar a vida. É possível tomar a decisão de fazer do difícil, fácil, embora a maioria dos seres humanos faça do fácil, o difícil. Para isso, tudo que precisamos fazer é decidir pelo correto, como disse Jesus em Mateus 9.

Nossa decisão sinaliza um novo tempo e nos leva a redescobrir a nossa essência em Deus. Não podemos viver ignorando a Palavra de Deus, que está à nossa disposição. A Bíblia diz que não se coloca vinho novo em odres velhos, nem tão pouco se admite remendo novo em roupa velha. O que se pode entender é que a vida obedece a um ciclo e precisamos aprender a fazer as leituras e interpretações corretas.

Prosseguir, conquistar e fazer a diferença é para todos e não privilégio de alguns. Contudo, muitos preferem se sentir injustiçados e não reconhecem que, na verdade, estão se punindo desnecessariamente, tornando-se assim homicidas das oportunidades que lhes são oferecidas.

PANO NOVO EM ROUPA VELHA

Um pano novo significa que nunca foi usado. Se nunca foi usado, nunca foi lavado. O conselho de Jesus era para que não se remendasse roupa velha com pano novo, com um pano que não se sabia se iria encolher, por exemplo, após as lavagens. 

Ora, só se remenda uma roupa porque está rasgada. Se o remendo não for apropriado, o dano será ainda maior. É assim que temos visto. Pessoas saindo em busca de remendos quaisquer e não tendo suporte para o rompimento da “roupa velha” causada pelo “pano novo”. Porque o pano novo, após lavado, pode encolher.

Não podemos ter uma mente saudável com remendos desconhecidos, com estruturas novas misturadas às velhas. Precisamos de um renovo correto e não de um remendo. A decisão está em nossas mãos.

VINHO NOVO EM ODRES VELHOS

Um odre velho é aquele que foi gasto pelo tempo, que esticou até o limite, que aguentou suportar a pressão do vinho; logo, tornou-se frágil. O que isso significa para nós? Que não há como colocar vinho novo, uma mente nova, em um odre velho, que está a ponto de estourar devido o vinho que foi fermentado dentro dele.

Não é possível querermos alcançar uma mente saudável nesta geração com culturas e tradições erradas, com conceitos deturpados. Precisamos ser pessoas que respondem com muita velocidade a tudo o que foi colocado à nossa disposição, mas sem esquecer os preceitos da Palavra de Deus.

Nossa mente precisa estar aberta para receber o novo de Deus sem se deixar contaminar. As sementes do Reino em nós devem ser plantadas e arraigadas de tal forma que, uma vez na mente, ninguém conseguirá removê-las, antes devem ser eternizadas como conceitos de padrões bíblicos.

Vivemos em meio a uma geração empobrecida, que não ousa viver as novidades do Céu. Nós, como filhos de Deus, temos as soluções diante das dificuldades que assolam a nossa sociedade. Permita-se ter uma mente trabalhada por Deus. Deixe que Ele, como Bom Agricultor, cultive as sementes do Reino na sua mente.

UMA MENTE CATIVA À PALAVRA

“Trago cada pensamento cativo em obediência à palavra de Cristo.” (II Coríntios 10:5)

Se queremos ter uma mente saudável, teremos que levar a nossa mente cativa ao conhecimento da Palavra de Cristo. Isso significa ter uma mente privilegiada, mente de governo, de autoridade, que supera as ideias comuns das geografias.

Jesus teve uma mente saudável, tanto que, de cristãos a ateus, todos são obrigados a reconhecer que Ele dividiu a história. Jesus foi o Messias, o Profeta, o Líder mais admirável que já passou pelo Planeta. Isso é inquestionável para quem queira ou não admitir. Ele dividiu a história em dois momentos: antes de Cristo e depois de Cristo. Como fez isso? Possuindo uma mente saudável que ultrapassou os dias, semanas, meses, anos, décadas, séculos, milênios. Sua mente venceu o tempo e O eternizou como Senhor de toda a humanidade.

Somos chamados para viver impactando nossa geração, transformando o mundo em que vivemos. Temos que nos parecer com Jesus. Ele, em apenas um terço da Sua vida, eternizou Sua passagem na Terra. Até hoje Jesus é o recordista de seguidores, pois Sua mente foi e é insuperável.

Viver a doutrina ensinada por Jesus é ter uma mente saudável, impactante e provocadora de mudanças, assim como foi o nosso Mestre, o Homem que mais mudou histórias. Ter uma mente cativa é exatamente estar em outro nível de mudança de raciocínio e perceber que as pessoas que estão ao nosso redor são um presente de Deus para que possamos ajudá-las.

JESUS, A MENTE MAIS SAUDÁVEL QUE JÁ EXISTIU

Jesus disse: Se alguém tem sede, Eu Sou a Água. Se alguém tem fome, Eu Sou o Pão. Se alguém está perdido, Eu Sou o Caminho. Se alguém está fechado, eu Sou a Porta. Se alguém quer morrer, eu Sou a Vida. Se alguém está mentindo, Eu Sou a Verdade. Se alguém está órfão, Eu levo ao Pai.

Jesus é o Centro do propósito da nossa vida e o Único que pode nos proporcionar uma mente saudável. Ele conseguiu fazer o calado falar, e o falador silenciar, curou enfermos, aliviou a dor dos feridos, libertou cativos das prisões e nos deu uma vida em abundância. Ele usava o sentido figurado para elucidar pensamentos; de uma simples ilustração, explanava ideias extraordinárias. Absorver o caráter de Jesus, no que diz respeito à Sua mente é nos tornarmos como Ele, promotores de mudanças saudáveis.

Ninguém foi como Jesus. Ninguém o será. Ele sabia, como ninguém, usar métodos de emissão e recepção, parábolas, sentidos figurados, palavras sábias, olhares marcantes, tudo isso para enriquecer as pessoas e proporcionar a elas uma mente diferenciada. Ninguém sabia usar mais os recursos favoráveis e regionalizados do que este tremendo Homem.

Jesus, o Líder dos líderes, é a razão da nossa existência. Por Ele, podemos crer que hoje, quando tudo parece perdido, é possível manifestar a vida dEle, afinal, Ele deu a Sua vida em favor de todos os homens. O desejo de Jesus não mudou. Ele é o mesmo. Ele quer mudar a exigência de outros muitos e construir um cenário favorável para vivermos com uma mente saudável. O Eterno estará proporcionando a você essa experiência para que você entre em níveis maiores ainda e realize coisas que homens comuns não realizam, pois uma geração precisa ser a consolidadora das coisas relevantes que o Eterno tem para cada um de nós.

Fonte Mir

 

 
Imprimir
 
Compartilhe:
 
Comentarios:
 
TV IACC

Broadcast live streaming video on Ustream

Programação ao vivo

<p>- Domingo: 09:30hs e 18hs - Culto da Fam&iacute;lia<br />
&nbsp;</p>

 

Cultos anteriores | Canal de Videos

Redes Sociais
 Compartilhe:
 

IGREJA APOSTÓLICA CORPO DE CRISTO MINISTERIO PENHA - Tel: 2957-0551 -Email: iacc@iacc12.com.br - Endereço: Rua intiguçu 2601 - São Paulo SP Todos os direitos reservados - 2005 - 2013 - Webdesign