São Paulo, Segunda-feira, 18 de Junho de 2018
03/08/2016
Se renovar a cada dia

Salmos 90:12

O tique-taque do relógio expressa constantemen­te que o tempo está passando. Chegou a hora de despertar! Na vida é preciso saber prosseguir, caminhar e, tantas vezes, esco­lher que direção tomar. Por isso, o Salmo 90.12 ensina-nos com maestria: Ensina-nos a contar os nossos dias para que o nosso coração alcance sabedoria!

Esse caminhar diário, como se pode perceber, exige de nós atenção, cuidado e sabedoria. Não é possível viver nossa jorna­da perante Deus com base numa reserva de conhecimento que venha garantir nosso prosseguimento! Não há como ir muito longe em nosso caminho, dependendo de uma espiritualidade conquistada e armazenada apenas no passado, é preciso contextualizar, ir além. Se quisermos crescer e alcançar maturidade é preciso buscar mais de Deus, se abrir para as coisas novas e fazer leituras baseadas nos acontecimentos.

A vida daquele que alcançou a graça do Senhor Jesus sempre será um desafio sintonizado com o tique-taque do relógio! É um de­safio do cotidiano. É uma batalha diária. Todos os dias, se não nos alimentarmos de Deus, nossas forças se esgotarão.

A nossa dependência de Deus precisa prevalecer na busca pela oração e meditação da Sua Palavra. É preciso voltar a examinar o coração, admirar a criação, realinhar comportamentos, repensar atitudes, praticar a confissão, praticar o aprendizado, aplicar os princípios eternos, suplicar e pedir ajuda do Espírito Santo e sempre pedir que a misericórdia de Deus se renove a cada manhã sobre nós.

Esse é o nosso desafio diá­rio. É o nosso alimento diário. E, melhor ainda, é o nosso pre­sente diário. Afinal, é um presente, pois trata-se de mais uma oportunidade que Deus nos dá, todos os dias, de nos voltarmos para Ele com o coração humilde e dependente de sua graça.

Temos um presente diário, Deus está na expectiva da nossa busca por Ele, poderemos ter uma coletânea de experiências que ficarão escritos no nosso coração, e que irão revelar muito da nossa sintonia com o coração do Senhor. Poderemos viver momentos dos mais variados da vida com Deus presente, momentos de sorrisos e alegria, de lágri­mas, de vitórias e até de derrotas. Com Deus as derrotas se tornam degraus para níveis mais altos na experiência, conhecimentos e maturidade.

Momentos de intimidade com Deus permitem que a nossa experiência seja ampliada, pela motivação de falar com Ele e Ele falar conosco. Quem escuta Deus sentindo o calor de Sua presença certamente alcançará sabedoria e esta te levará para as conquistas que estão alem dos seus sonhos.

Planos seguros são os que Deus orienta.