m12 2018
CIDADE DE DEUS
A conquista do território
São Paulo, Terça-feira, 17 de Julho de 2018
igreja em celulasvisão celulas
Palavra
15/03/2016
Maturidade na visão celular - Pregada no café RGSP

Habacuque 2:2,3; Atos 5:42;

A igreja começou e se consolidou nos lares e hoje o Espírito Santo está nos levando para este princípio, para que a igreja esteja cumprindo o seu propósito nesta geração. Precisamos ser uma igreja com propósito, caso contrário seremos um povo se esforçando apenas para serem salvos. Este é um erro cometido por muitos, pois salvação está vinculado com mudança de vida e salvação verdadeira indica frutificação e liderança.

Hoje para alcançarmos êxito em um mundo contaminado pelo pecado, com conceitos mundanos totalmente contrários aos princípios de Deus, com uma sociedade carente e inconstante, onde o pecado, o conhecimento, informação, tecnologia e ciência crescem e chegam rápido, hoje o pecado entra de forma sutil, rápida e devastadora na vida das pessoas e também na igreja.

Hoje a igreja em grande parte está passiva, estagnada e em alguns casos, em uma rota estranha, onde os papeis na família estão trocados e muitos estão servindo a Deus com uma motivação errada. Jesus disse em sua sétima carta as igrejas do Apocalipse que esta última igreja seria morna, misturada, precisando comprar ouro refinado pelo fogo, vestiduras brancas e colírio para os olhos para que vejas, Jesus mostra que a igreja do fim estaria com a visão comprometida, sem uma visão clara.

Para aumentar nossa produtividade e alavancar o crescimento da igreja vencendo estes desafios é preciso estar sempre revendo conceitos, adaptando-se ao novo, procurando novas possibilidades de melhorias. Precisamos estar contextualizados com o terceiro milênio sem perder a essência de Cristo, precisamos estar atualizados com os acontecimentos, sem sairmos do propósito, sem sairmos da rota de Deus para nós e igreja.

Temos a tendência de vivermos boa parte de nosso tempo retorcendo o passado, preocupados com o futuro e vivenciando e investindo muito pouco na nossa vida, família e ministério.  

Para alcançarmos êxito como cristãos, igreja e pastores nesta geração, precisaremos ter cinco características:

1. Ter Velocidade: Hoje para crescermos e conquistarmos como igreja, como empresários e profissional em um mundo tão competitivo e em uma geração tão carente e violenta, é necessário estar bem informado e ativo para ter velocidade naquilo que fazemos.

Se formos lentos para tomar decisões, para operacionalizar a estratégia, para ganhar, consolidar, discipular e enviar, ficaremos para traz. Se você conheceu a visão celular M12 e ainda não buscou uma cobertura para transicionar a igreja de forma correta e estar respaldado no território, fatalmente ficará para traz!

2. Ser polivalente, ser multe especialista: Hoje precisamos saber fazer de tudo um pouco, hoje não basta fazer bem feito, temos que ser excelentes naquilo que fazemos. Precisamos conhecer bem o nosso papel como igreja, como pastores, apóstolos. Nossos discípulos precisam conhecer o seu papel e saberem fazer de tudo um pouco e com excelência.

Para isso precisamos conhecer bem a visão, ler seus livros, participar dos congressos, encontros e discipulado. Hoje fazer mais ou menos não serve, tem que ser com muita qualidade, bem feito, o melhor, é por isso que a reforma chegou, pois precisamos fazer o melhor pra Deus.

3. Estar capacitado para executar, saber executar. É necessário estar atualizado, capacitado para executar aquilo que Deus confiou em nossas mãos, é preciso fazer acontecer. Isso envolve treinamento, se não treinarmos nossos discípulos ensinando-os na prática, fazendo e vivendo, eles terão dificuldade de fazer.

Ter cobertura é uma chave para me capacitar e me respaldar no território, estar em uma equipe de doze me motiva a continuar e melhorar, agora, para que eu possa ser discipulo e aprender, preciso ter o coração ensinável, preciso aprender a ser discípulo.

4. Ter Visão: Ter visão é ver além do natural, do normal, é ver o invisível, é ver o futuro, é saber para onde estamos indo. Deus disse ao profeta, escreve a visão, grava-as em tábuas, para que a possas ler até quem passa correndo. Ler aqui significa entender.

Qual é a visão celular Apóstolo?  Simples:  ganhar, consolidar, discipular e enviar. Precisamos entender a visão, caso contrário ela não funcionará na sua plenitude. Tem muita gente frustrada com a visão por não tê-la recebido no espírito.

Visão indica que há um caminho a ser percorrido, que há um lugar para se chegar. Sabemos que se uma igreja não ganhar novas pessoas levando-as a maturidade cristã, esta igreja está vivendo sem propósitos. Se esta igreja tem visão, ela tem que ser bem definida, todos precisam conhecer e assim vivê-la intensamente.

Se temos uma visão de crescimento, uma visão que nos aponta um caminho, uma visão que nos dá destino de conquista, então esta visão precisa ser consolidada, sedimentada e praticada na sua totalidade.

A Visão que Deus nos deu gera Motivação que leva a Ação e esta estabelece e garante um futuro de êxito na missão desenhada nesta visão.  O Líder que vive e luta por uma visão desenvolve uma estrutura estável, que estará sedimentada em sua equipe que no nosso caso, são os doze que começa na primeira geração e se multiplica estabelecendo as gerações.

5. Entender de gente: É fundamental entender de gente, saber ver com a ótica do outro, ter empatia, saber se relacionar com todos sem perder a ética, os princípios espirituais, familiares e moral.

Então qual o melhor caminho para desenvolvemos relacionamentos? Simples; Discipulado! Como vou desenvolver minhas habilidades para lidar com pessoas? Sendo discípulo, sendo confrontado, orientado, ensinado e amado pelo discipulador, pois só assim vou conseguir discipular, vou conseguir lidar com pessoas difíceis.

As pessoas que chegam hoje na igreja são bem diferente da geração passada, são pessoas carentes de muito amor, carentes de aceitação, marcadas pelo pecado, pela rejeição, com muitas cadeias espirituais e emocionais, etc. A igreja precisa ter respostas, pois o Espírito age só quando as pessoas se rendem e o buscam. Deus não invade, ele respeita o livre arbítrio.

Características do líder M12

Somos da visão celular no modelo dos doze e três características são marcantes em um líder M12: O pensar, o falar e o agir. Essas atitudes contribuem para a saúde espiritual do líder, sua equipe e assim de todo o povo de Deus, dessa forma, todos estarão estáveis, íntegros e irrepreensíveis diante do Senhor. 

A equipe de doze terá a mesma essência do líder. Se este líder for modelo segundo Cristo, Ele será maduro e todos estarão firmados na aliança em uma estrutura estável que servirá para conter a multidão.

Uma multidão de discípulos maduros, curados, libertos, íntegros e frutíferos é o que mais desejamos, mas para que isso aconteça é preciso focar a formação pelo discipulado.

A Visão Celular no modelo dos doze nos mostra vários benefícios; Ela dá clareza de propósito; Estabelece Prioridades claras;  Determina padrões de excelência e santidade;  Inspira expectativas; Motiva compromisso, lealdade e fidelidade;  Maximiza produtividade;  Expande horizontes;  Alimenta a paixão; Facilita o cumprimento da grande comissão dado por Cristo de fazer discípulos;  Gera unidade, integridade, trata caráter;  Sedimenta o espírito de equipe consolidando maturidade e companheirismo;  Provê enfoque para alcançar o máximo potencial desenhando um futuro de sucesso.

Uma igreja em células é a maneira mais prática de viver como os primeiros cristãos. Assim como o nosso corpo é composto de milhares de células, a igreja que é o corpo de Cristo é formada de incontáveis células que somos nós os cristãos juntos em algum lugar da cidade e nação.

As células são parte de um todo que é a igreja, elas não são isoladas, independentes, mas interdependentes. As células se reúnem em vários locais do bairro e da cidade, mas se encontram semanalmente para adorar e celebrar ao Senhor Jesus na igreja.

Na visão celular todos os crentes são pastoreados de modo efetivo. Assim, mesmo que a igreja tenha milhares de discípulos, todos são assistidos pelos líderes das células e estes são assistidos pelos seus discipuladores. Esta é uma prática bíblica dos mandamentos recíprocos de "uns para com os outros". O propósito é que todos juntos estejam prosperando e ganhando novas pessoas para o Senhor.

A visão celular em todas as suas nuances cobre todas as áreas da nossa vida, família e ministério. Quando tivermos passado por estas fases, quando estivermos vivendo esta realidade falada aqui, poderemos dizer que chegamos na maturidade da visão, que estamos prontos para viver a restauração para novas conquistas, e que de fato, a reforma está tendo o efeito desejado.

Por isso decida de uma vez por todas mergulhar na visão Celular, passe por todas as fases colocando em prática tudo que será ensinado e compartilhado nos Encontros, na Escola de líderes, nos cultos, congressos, fruto fieis, gerações, discipulado, seminários e no café de pastores

Se esforce para participar dos eventos e obedecer aos comandos honrando Àquele que Deus colocou e chamou para nos dar cobertura. Vamos avançar para a maturidade, restauração e reforma da visão Celular no Modelo dos doze! Você consegue, você pôde, você é doze!

 

Amamos você!

 

Apóstolo Eliezer

 
Imprimir
 
Compartilhe:
 
Comentarios:
 
TV IACC

Broadcast live streaming video on Ustream

Programação ao vivo

<p>- Domingo: 09:30hs e 18hs - Culto da Fam&iacute;lia<br />
&nbsp;</p>

 

Cultos anteriores | Canal de Videos

Redes Sociais
 Compartilhe:
 

IGREJA APOSTÓLICA CORPO DE CRISTO MINISTERIO PENHA - Tel: 2957-0551 -Email: iacc@iacc12.com.br - Endereço: Rua intiguçu 2601 - São Paulo SP Todos os direitos reservados - 2005 - 2013 - Webdesign