m12 2018
CIDADE DE DEUS
A conquista do território
São Paulo, Sábado, 21 de Abril de 2018
igreja em celulasvisão celulas
Estudo para os 12
23/10/2016
Igreja, a família de Deus - parte 1

Texto: “... Para que saibas como convém andar na casa de Deus, que é a igreja do Deus vivo, a coluna e firmeza da verdade.” (I Timóteo 3:15)

Verdade Central: Somos uma família. Uma família é composta de pais e filhos. Uma família tem agregados familiares, parentes próximos e distantes. Quando falamos de família, falamos de um todo, tudo pode ser mexido, mas não aceitamos que ninguém mexa em nossa família.

Introdução: A Igreja é a família de Deus. Existem dois tipos de família: a biológica e a espiritual.

Família Biológica

A família biológica possui um legado que é a herança física, a herança genética, que vem impregnada no DNA. Portanto, antes de partir deste Planeta, você precisa deixar uma herança física e material para os seus filhos.

Todo homem honrado possui um testamento. Deus dará a você graça de construir um testamento de acordo com o seu julgamento, para cada filho. Todo homem honrado deixa um legado para os seus descendentes.

Nossos filhos e netos não terão necessidade de coisa alguma. Não confunda a herança biológica para os seus filhos físicos com a herança dos filhos espirituais. A herança dos filhos físicos pertence a eles e não aos discípulos. Os filhos não podem ser desonrados.

Podemos ser abençoadores como plantadores de sementes, mas não temos o direito de tirar a herança dos nossos filhos. Não tire dos filhos físicos para dar aos espirituais, isso é errado.

Somos pais biológicos e pais espirituais. E assim como a família biológica é composta de pais, filhos, parentes agregados, de igual modo, na família espiritual, temos pais, filhos, parentes, que precisam de herança espiritual.

Os filhos espirituais precisam de orientação espiritual. Não confunda discipulado com maternidade ou paternidade biológica, porque isso jamais acontecerá. Não queira ser pai e mãe daqueles que você não tem direito sobre.

O legado primordial de um líder espiritual liberado sobre o filho é a unção. A unção é uma ferramenta quebradora de jugos. A unção prospera o discípulo. Não há um discípulo que tenha recebido a unção e que não tenha prosperado. Todos os que estão debaixo da unção prosperam.

Quem se afasta do manto entra em queda livre. O manto é a proteção, a cobertura. Todos os que são pais espirituais e têm filhos espirituais prosperam absurdamente. Você ficará surpreso com o que Deus fará. É o manto da prosperidade.

Os pais espirituais possuem obrigações espirituais. Há discípulos que buscam os líderes só para buscar ajuda física. Muitos se tornaram discipuladores de problemas. Cuidado, senão você pode se tornar um pai frustrado, porque os seus filhos não são o que você espera que sejam.

Ninguém pode mudar a paternidade física, mas no discipulado é uma cumplicidade. No dia em que você quiser deixar de ser discípulo, você deixa, e, de igual modo, se o discipulador quiser abandonar o discípulo.

Há pessoas que decidiram ser ruins. Não importa o que você faça por elas. Elas não querem ajuda. É uma questão de decisão. Há pessoas que, enquanto forem beneficiadas, estarão com você, mas no dia em que você não puder mais supri-las, saem, porque são doentes.

Como líderes, aceitamos essa situação quando nossa postura deveria ser outra. São discípulos insaciáveis. O quanto puderem maltratá-lo, por debaixo dos panos, eles farão, porque são doentes. Mas também há discípulos amados como irmãos e amigos, que possuem a mesma linguagem e o mesmo propósito.

Caminhe com seus discípulos orientando, dando conselhos, mas não queira ser Deus nem pai biológico. Há decisões que você pode tomar que ajudam, mas outras que atrapalham. A função do discipulador é a de orientar.

Todas as pessoas que ministram sobre as suas experiências de fé, na vida de outros, alcançam êxito. Aprenda que para tratamento de caráter não há anestesia, Deus marca as pessoas dessa forma.

Somos uma família e temos todos esses agregados diante de nós e precisamos saber como agir em cada situação. O legado espiritual exige mais que o biológico porque devemos viver a vida que Jesus viveu e essa vida deve ser vivida na fé, na essência do que Ele ensinou.

Onde viver o legado que Jesus deixou:

Em casa. O homem ungido precisa ter 100% a aprovação familiar. Se a sua família o reconhece como tal, então você está bem. Isso é muito importante. O legado espiritual deve ser usado como ferramenta na família.

No trabalho. Precisamos levar esse legado para o nosso trabalho. Afinal, somos crentes em qualquer lugar.

Na sociedade. Temos que ser educados. A sociedade espera de nós que sejamos educados. Por pior que você esteja, você tem a obrigação de ser educado com todas as pessoas. As pessoas nos medem em todos os lugares.

Podemos atrapalhar ou abrir caminhos para os seguidores de Jesus. Você precisa dar bom testemunho. Há pessoas debaixo de sua cobertura. O seu legado com os seus discípulos é distribuir a graça sobre eles. Graça é alegria.

Precisamos voltar a ter comunhão com os discípulos, gerarmos relacionamento com eles. Temos que nos fazer presentes. As pessoas querem nos ver.

O discipulado que funciona é a resposta na família. Nas devidas proporções para os filhos biológicos e para os filhos espirituais. Não dê mais atenção aos discípulos do que aos filhos biológicos. Cuidado com os que os filhos físicos estão fazendo para chamar a atenção. Se isso ocorre, é porque os pais estão falhando.

O teste da obediência prova quem é e quem não é filho. Os verdadeiros filhos têm a consciência da obediência. É uma delícia ter um filho obediente.

O resultado do discipulado que funciona é na família. Pague um preço para ver seus discípulos bem, mas pague um preço ainda maior para ver seus filhos físicos bem.

Reúna com os seus discípulos semanalmente. Você só conseguirá formar neles o caráter de homem de Deus se você estiver ministrando sobre eles, trazendo-os para perto. Não podemos nos desviar do propósito.

Fonte: MIR, Ap. Renê

 
Imprimir
 
Compartilhe:
 
Comentarios:
 
TV IACC

Broadcast live streaming video on Ustream

Programação ao vivo

<p>- Domingo: 09:30hs e 18hs - Culto da Fam&iacute;lia<br />
&nbsp;</p>

 

Cultos anteriores | Canal de Videos

Redes Sociais
 Compartilhe:
 

IGREJA APOSTÓLICA CORPO DE CRISTO MINISTERIO PENHA - Tel: 2957-0551 -Email: iacc@iacc12.com.br - Endereço: Rua intiguçu 2601 - São Paulo SP Todos os direitos reservados - 2005 - 2013 - Webdesign