m12 2018
CIDADE DE DEUS
A conquista do território
São Paulo, Terça-feira, 19 de Junho de 2018
igreja em celulasvisão celulas
Estudo para os 12
15/08/2016
Quem é o seu líder?

Mateus 16: 13 a 20

Por mais que nos esforcemos no ensino sobre liderança, e por mais tempo, que este tema esteja sendo ministrado entre nós, muitos discípulos não tem ainda profundidade no entendimento espiritual da importância de seus líderes para suas vidas, bem como, há também muitos líderes, que não tem a devida sedimentação do valor de sua missão, e da autoridade com a qual Deus lhes respaldou.

Há discípulos que perdem muitas bênçãos, por não entenderem espiritualmente, o que a relação com seu líder, realmente significa para sua história. Jesus ao perguntar aos doze, quem ele era, não estava preocupado com sua imagem, e sim com o quanto os discípulos entendiam espiritualmente, sobre o significado daquela relação com ele. Jesus estava medindo o quanto, até aquele momento, eles conseguiam ler espiritualmente quem era o líder, que Deus lhes havia dado.

A falta desta percepção espiritual de muitos discípulos para perceberem a seus líderes e de muitos líderes para perceberem a si mesmos, ainda tem atrasado o avanço e a conquista da igreja, gerando falta de unidade e quebras de aliança que fragmentam e enfraquecem o corpo de Cristo. Deus está, porém, nestes dias, abrindo nosso entendimento, aprofundando a nossa visão sobre a importância do líder, e da necessidade de multiplicarmos líderes, para que a igreja possa alcançar o seu propósito.

A estratégia usada pelo Senhor para isto, chama-se discipulado, o processo através do qual o caráter é reproduzido, e a unção transmitida, da vida do líder para a dos discípulos, e dos discípulos para uma multidão. O discipulado uniformiza a linguagem, veicula a mensagem, multiplica os resultados, e acelera a conquista.

Não há porém, como haver discipulado e nem treinamento, se não houver um líder e um discípulo, e uma noção real de valor entres estas partes, ou seja, o líder amar e valorizar de fato a seu discípulo e o discípulo sabendo, que seu desempenho e seu futuro, estão relacionados a vida do líder. O bom entendimento destas coisas, significa maturidade nos líderes e o fortalecimento dos vínculos no seio da igreja.

Este estudo que será transmitido a muitos discípulos, tem como objetivo reforçar neles a medida de valor, não da pessoa de seus líderes, mas da unção colocada por Deus sobre estes, para que abençoem e sirvam a seus liderados.

Pergunte a quem está a seu lado: quanto vale pra você, o seu líder?

Esta pergunta pode parecer desnecessária, mas Judas Iscariotes, vendeu o seu líder por uma quantia irrisória. O mundo nos treina a pôr preço, o Reino de Deus nos ensina a dar valor. Quando olhamos para a palavra de Deus, somos ampliados na capacidade de entender a visão divina acerca de nossos líderes, podendo assim, dar o devido valor a eles. Para termos êxito na visão, devemos entender que da vida do líder flui:

1- A direção: Ml. 2: 7 diz: Porque os lábios do sacerdote devem guardar o conhecimento, e da sua boca devem os homens buscar a instrução, porque ele é mensageiro do Senhor dos Exércitos.

Para todas as decisões importantes, devemos antes buscar a Deus em oração, mas será sinal de sabedoria, termos a humildade de depois consultarmos ao nosso líder, pois Deus o constituiu para nos instruir, e fazer com que tomemos decisões segundo a vontade divina. Quem consulta a Deus e a seu líder, dificilmente errará.

2- A intercessão: Hb. 13: 17: Obedecei aos vossos guias e sede submissos para com eles, pois velam por vossa alma, como quem deve prestar contas, para que façam isto com alegria e não gemendo, porque isto não aproveita a vós outros.

Nossos líderes não são mediadores de nossa relação com Deus, mas são nossos intercessores diante de Dele, e sua intercessão nos protege, santifica e abençoa quando nossos pecados impedem que Deus nos atenda diretamente.

3- A proteção: O livro de Êxodo nos revela que pelo fato de Josué, estar junto de Moisés no monte Horebe, este foi poupado da contaminação, com o bezerro de ouro, que alcançou os que ficaram embaixo no acampamento.

Estarmos próximos do líder, significa estarmos próximos ao centro de propósito, e o propósito, sempre estará protegido por Deus. Toda ovelha que se distancia de seu pastor, torna-se mais vulnerável.

4- A unção: Js. 3: 7: Então disse o Senhor a Josué: hoje, começarei a engrandecer-te perante os olhos de todo Israel, para que saibam que, assim como fui com Moisés, assim serei contigo. Isto quer dizer a unção que dei à Moisés para que abrisse o mar, eu dou a você para que abra o rio Jordão. Todo discípulo que honra e serve a seu líder, herda a missão e a unção do líder. O mesmo aconteceu entre Elias e Eliseu, pela intimidade e fidelidade de Eliseu, para com Elias e sua missão profética.

5- A prosperidade: Gn. 14: 18 a 20: Melquisedeque, rei de Salém, trouxe pão e vinho, era sacerdote do Deus Altíssimo, abençoou ele a Abrão e disse: Bendito seja Abrão pelo Deus Altíssimo, que possui os céus e a terra, e bendito seja o Deus Altíssimo, que entregou os teus adversários nas tuas mãos. E de tudo lhe deu Abrão o dízimo. Abrão depois desta atitude, passou a prosperar, até tornar-se rico como declara o livro de Gênesis, pois foi sensível para perceber e honrar a presença de Deus, na pessoa do sacerdote Melquisedeque, dando-lhe o dízimo espontaneamente.

Devemos entender também que nossos líderes, não são deuses, como alguns zombando, chegam a dizer, mas são representantes legais de Deus na terra e por isso são dignos de amor, respeito, honra e cooperação.

Nosso líder é um terreno fértil, onde tudo que eu semear, me dará direito a uma grande colheita na vida dos meus discípulos, tanto de coisas boas, quanto de coisas ruins. Olhando por esta perspectiva, reflita hoje: como você tem tratado seu líder, seu pastor ou apóstolo? O quanto tem se esforçado para estar junto dele, ajudá-lo e honrá-lo, agora que já entendeu que estar perto do líder é estar perto da benção?

A aliança espiritual que temos com o líder, determina nossa multiplicação, pois na vida do líder está a vida de Deus, e o DNA que definirá como seremos no futuro. Nosso líder é uma benção derramada por Deus para nos amar, proteger, orientar e nos impulsionar em direção a nosso destino, como declara o salmo 127: 4: Como flechas na mão do guerreiro, assim são os filhos da mocidade.

Nosso líder é como um arco nas mãos de Deus, usado para que, como flechas, sejamos lançados em direção ao alvo que o Altíssimo projetou para nós.

Não busque defeitos na vida do seu líder, peça ajuda a Deus para enxergar suas qualidades, não sofra cobrando atenção e cuidado, aproxime-se dele pela oração e lhe ofereça ajuda. Perdoe, dialogue, conviva, seu líder é um instrumento de Deus para o seu bem.

Se você amá-lo e valorizá-lo, será amado e valorizado por milhares, pois termos líderes é termos uma referência para o futuro. Ao olhar seu líder hoje, você estará se vendo amanhã.

Louvado seja Deus por nos restituir a paternidade espiritual, através da visão do discipulado. Não estamos mais órfãos, temos país espirituais, temos líderes que nos amam! Obrigado Senhor.

Que o Senhor os abençoe e multiplique conforme a promessa ENDJ.

Amamos vocês,

Aps. Fábio e Cláudia Abbud

Por favor transmitam esta palavra aos Pastores e discípulos de 1ª, 2ª, e 3ª gerações.

 
Imprimir
 
Compartilhe:
 
Comentarios:
 
TV IACC

Broadcast live streaming video on Ustream

Programação ao vivo

<p>- Domingo: 09:30hs e 18hs - Culto da Fam&iacute;lia<br />
&nbsp;</p>

 

Cultos anteriores | Canal de Videos

Redes Sociais
 Compartilhe:
 

IGREJA APOSTÓLICA CORPO DE CRISTO MINISTERIO PENHA - Tel: 2957-0551 -Email: iacc@iacc12.com.br - Endereço: Rua intiguçu 2601 - São Paulo SP Todos os direitos reservados - 2005 - 2013 - Webdesign