m12 2018
CIDADE DE DEUS
A conquista do território
São Paulo, Domingo, 19 de Agosto de 2018
igreja em celulasvisão celulas
Estudo Biblíco
26/09/2011
Consolidação - Curso de discipulado - Parte 5

 

PORQUE SOMOS UMA IGREJA EM CÉLULAS?
 
01) Quando você entregou sua vida à Cristo, Ele imediatamente colocou a presença dEle em você! Você nunca mais ficará sozinho. Mas há uma outra verdade que você precisa saber: “Jesus também está no coração de outras pessoas ao seu redor e Ele uniu você a essas pessoas.”
 
     a) Junto com elas, agora vocês são o corpo de Cristo. Você irá se encontrar com elas em pequenos grupos que chamamos de Células, para edificarem uns aos outros e também falarem de Jesus para aqueles que ainda não o conhecem.
 
   b) A Bíblia descreve nossas necessidades atuais: Sejam como criancinhas recém-nascidas, desejando sempre o puro leite espiritual, para que, bebendo dele, cresçam e sejam salvos. (1 Pe. 2:2)
Envolva-se imediatamente com uma célula. Considere esta a sua família espiritual. Você encontrará cristãos mais maduros que ministrarão e ajudarão você. Somos a família Penha, unidos no amor de Cristo!
 
   c) O que é mais importante ainda é que, enquanto você participa semanalmente das reuniões de célula, você vai observar como cristãos mais maduros vivem e servem à Deus e uns aos outros. Eles serão bons modelos para você observar, embora todos nós estamos num processo de sermos aperfeiçoados. Não somos perfeitos, mas caminhamos para melhorar a cada dia.
 
   d) Em Tiago 5:16 diz que “Devemos confessar nossos pecados uns aos outros e orar uns pelos outros para que sejamos curados.” O segredo para quebrar o poder do pecado e do maligno nas nossas vidas é sermos responsáveis uns pelos outros no corpo de Cristo. Quando confessamos nossos pecados e fazemos isto ao nosso discipulador ou no grupo pequeno no compartilhar, quando nos sentimos a vontade e direcionados pelo Senhor, questões profundas do nosso coração são trabalhadas e mudanças no nosso coração podem ocorrer. Normalmente somos libertos e curados na nossa alma. Tudo muda! Nas lições a frente haverá boas oportunidades pra você praticar este princípio.
 
Na célula, no Encontro, no curso de maturidade, orgulho e pecado perdem o seu poder e não são mais capazes de controlar nossas vidas.
 
Você vai perceber rapidamente que não é só você que vai receber forças pelo encorajamento na Célula e igreja, mas que você também vai ser usado por Deus para animar os outros. Assim, todos vão crescer, sendo ajudados e ajudando os outros. Somo a família de Deus, uma igreja de vencedores.
 
    RESPONDA     
Você faz parte de uma célula?
já está integrado (a)?... Em qual? ...
 Como tem sido sua experiência nesta célula?
 
02) Em Atos 2:46 e 5:42 a Bíblia relata que a Igreja dos primeiros anos reuniam-se em templos e nas casas.
 
   a) Nós devemos como igreja, ter uma sintonia fina entre a reunião de células e a reunião geral da igreja, porque elas tem objetivos diferentes e se completam mutuamente. As duas celebrações são importantíssimas para a vida do cristão.
 
    b) Enquanto a celebração geral é para o crente louvar a Deus, adorá-lo, ouvi-lo e, a reunião da célula é para o crente compartilhar. Na grande celebração o crente ouve para gerar fé; na célula o crente fala para crescer em fé.
 
     c) Usamos como exemplo um avião:
-   Para o avião levantar vôo voando longe e subir até as alturas, ele precisa das suas duas asas funcionando perfeitamente. Assim, do mesmo modo, a igreja também tem duas asas: as pequenas reuniões de células, e a reunião de grande celebração no templo. As duas tem que funcionar perfeitamente, A asa da grande celebração, a igreja voa alto, vai até o trono, nas alturas e toca em Deus, na asa da reunião pequena ela voa longe, saindo das quatro paredes e levando a salvação. Assim a igreja atingirá os altos propósitos de Deus aqui na terra e nos céus, aqui é apenas o começo. 
 
-   A reunião de grande celebração é o momento em que todas as células se reúnem para adorarem ao Senhor e a Sua participação é importantíssima.
 
-   Compartilhe agora com o consolidador o que você entendeu sobre estes propósitos.
 
-   Você considera as duas reuniões, células e grande celebração, importantes? Por quê?
                                                                                             
03) A igreja em células, tem um objetivo importante, que sustenta a visão:
 
       a)     Apascentamento (adequado):
-     Um líder treinado cuidará e apascentará um pequeno grupo de pessoas, uma célula.
 
       b)     Comunhão (relacionamentos):
-      A Célula terá vida em comum, um ministrando ao outro.
 
       c)      Multiplicação:
-      A Célula é o lugar onde inserimos novos membros, crescemos e multiplicamos.
 
04) Nosso alvo:
 
       1.      Ser uma igreja família, onde vivemos o amor de Deus;
       2.      Edificar uma igreja de vencedores, onde cada crente é um ministro e cada casa uma igreja;
       3.      Fazer discípulos com coração adorador;
       4.      Conquistar nossa geração através da igreja em células.
 
O propósito de Deus é gerar filhos para Ele mesmo (Jo 1:12). Ele os comissionou a realizar este propósito, mas só vai cumpri-lo quem tiver a experiência do novo nascimento, quem é filho de Deus (Jo 15:16). Você pode perguntar: “mas, todas as pessoas não são filhas de Deus?”. A Bíblia responde que não. Somente aqueles que receberam a Jesus, se tornaram filhos de Deus. “Mas a todos quantos o receberam, aos que creem no seu nome, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de Deus.” (Jo 1:12).
 
A nossa alegria é que hoje nós temos muitos irmãos, somos uma família à semelhança de Jesus Cristo (Ef. 2:19), mas o nosso próximo passo agora é fazer de cada filho de Deus um discípulo líder. Jesus nunca disse que a unção repousaria apenas sobre os “líderes maiores”. Ele comissionou a nós todos para sermos seus discípulos e para gerarmos também discípulos, desde a nossa casa até aos confins da Terra (At 1:8).
 
Para ser uma Igrejas em Célula de vencedor, faz-se necessário uma ruptura com o convencional e com tudo aquilo que nos impede de vislumbrarmos o novo e de ampliarmos as nossas tendas (Is 54:2-3). A visão da Igreja em Células rompe com muitas fronteiras do tradicionalismo e alcança os perdidos e famílias, salvando e restaurando de uma maneira fantástica.
 
            Bem vindo a esta família, família Penha. Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo, Ministério Penha, vivemos uma aliança de amor, aqui é lugar onde vivemos o amor de Deus. Aqui a nossa família é a Célula principal, aqui é lugar de cura e restauração, lugar de comunhão.
 
            Ao cumprir o trilho ministerial você estará subindo a escada do sucesso que é a fase fundamental para alcançar base para uma vida cristã frutífera. Você está a caminho do sucesso.
 
Você foi chamado para cumprir o propósito, e Deus o conduzirá a isso. Então vamos mergulhar no mundo da Igreja em Células e discipulado e obteremos o melhor de Deus para nossa vida, família e nossos ministérios.
Esta visão tem quatro pilares, que conhecemos como
 
"Escada do Sucesso"
 
Ganha-se vidas por meio do evangelismo pessoal, por meio das células e através dos cultos de celebração. Consolidam-se as vidas principalmente através do discipulado inicial e Encontro. Discipula e Treina-se as vidas através da Escola de Líderes (curso de maturidade) e da participação nos Grupo de Doze. Envia-se as vidas quando já estejam preparadas para cuidar das suas próprias células de multiplicação ou quando forem designadas para conquistar novos territórios ,etc.
 
"Amplia o lugar da tua tenda, e estendam-se as cortinas das tuas habitações; não o impeças; alonga as tuas cordas, e firma bem as tuas estacas. Porque trasbordarás para a direita e para a esquerda; e a tua posteridade possuirá as nações e fará que sejam habitadas as cidades assoladas." (Is. 54:2-3)

VOCÊ FAZ PARTE DESTA VISÃO. ENVOLVA-SE!
 
MEMORIZE ATOS 2:46

 

Apóstolo Eliezer

 

 

 
Imprimir
 
Compartilhe:
 
Comentarios:
 
TV IACC

Broadcast live streaming video on Ustream

Programação ao vivo

<p>- Domingo: 09:30hs e 18hs - Culto da Fam&iacute;lia<br />
&nbsp;</p>

 

Cultos anteriores | Canal de Videos

Redes Sociais
 Compartilhe:
 

IGREJA APOSTÓLICA CORPO DE CRISTO MINISTERIO PENHA - Tel: 2957-0551 -Email: iacc@iacc12.com.br - Endereço: Rua intiguçu 2601 - São Paulo SP Todos os direitos reservados - 2005 - 2013 - Webdesign