m12 2018
CIDADE DE DEUS
A conquista do território
São Paulo, Domingo, 19 de Agosto de 2018
igreja em celulasvisão celulas
Estudo Biblíco
08/09/2010
A igreja centrada nas células - Parte II

Somos uma Igreja em Células porque cremos que Cristo deve ser o centro da vida da Igreja.

 Deus tem um desejo no seu coração. Podemos dizer com toda certeza que o desejo de Deus é colocar-se a si mesmo dentro do homem. Deus deseja que Cristo habite dentro de um povo de modo que este povo venha a se constituir em seu próprio corpo vivo, uma extensão de si mesmo.
 
Nas Células não haverá espaço para o ativismo religioso. Há muitos que pensam que o mais importante é construir igrejas e cuidar de coisas materiais da obra de Deus. Construir é importante, estabelecer é fundamental, mas não deve ser o centro, pois se for assim correremos os risco de gerar um substituto para Cristo
 
Somos uma igreja em células porque cremos que cada crente deve ser um ministro
 
O inimigo inseriu dentro da igreja o sistema de clérigos e leigos. Isto é muito facilmente observado na história da Igreja. Depois de procurar de todas as formas tirar a atenção do cabeça e se possível deixar o corpo sem cabeça, que fez o inimigo? Inventou um sistema de clérigos e leigos. Qual foi a sua intenção ao fazer isso? Foi a de matar todas as funções dos membros do corpo. Originalmente todos os membros funcionavam adequadamente, mas gradualmente as funções foram sendo passadas para um pequeno número de cristãos. Desde que a maioria foi posta de lado o corpo ficou inutilizado, paralisado.
 
Observe bem a maneira como o inimigo agiu: primeiro tirou a atenção da igreja do cabeça do corpo, agora tirou as funções dos membros do corpo. Devemos nos levantar contra essa estratégia maligna. Na Igreja do Senhor todos são sacerdotes, é claro que exstem níveis de autoridades e funções, mas todos ministram diante do altar, todos conhecem a Deus e todos tem acesso ao Santo dos Santos, todos podem apascentar, cuidar.
 
Hoje em dia com tantos reverendos e doutores em divindade o inimigo tem conseguido anestesiar os membros para que não funcionem. Há dois tipos diferentes de funcionamento desta estratégia. O primeiro tipo é quando os próprios clérigos se colocam acima dos leigos afirmando que são eles os que sabem, os que conhecem e, portanto são incontestáveis, chegam mesmo a proibir os membros de pregar, ensinar ou fazer qualquer outra coisa. Hoje a única função dos membros é ir à igreja e se assentar no banco olhando para frente a fim de ouvir o reverendo, ou pastor. Transformamos a vida da igreja em algo distante e cheio de regras que não leva ninguém a crescer espiritualmente, as pessoas continuam presas e doentes na alma, sem dar frutos e precisando ser libertas e curadas.
 
OBS. É evidente que cada membro precisa primeiro ser ministrado para que haja cura e libertação passando por um treinamento, depois de preparado, ai sim ele poderá liderar, ministrar a Palavra, etc., com direcionamento ministrando supervisionado e instruído pelo discipulador).
 
O segundo tipo de clericalismo é conseqüência do primeiro. O povo fica tão acostumado a esta situação que ele mesmo contrata um pregador profissional, um funcionário do púlpito e exige que ele faça a obra de Deus, enquanto eles apenas dão dinheiro. No primeiro caso o clero proíbe o povo de falar. No segundo caso, o povo não quer falar e obriga um profissional a abrir a boca.
 
Nós somos uma igreja em células porque em primeiro lugar é Bíblico, segundo, Jesus disse que todos os cristãos seriam transformados, libertos e curados e produziriam frutos e frutos que permanecem, terceiro, cremos que dentro das células as pessoas são pastoreadas, treinadas e cada uma têm as suas funções restauradas.
 
Vejamos por quê: 
  • Em um grupo todos tem oportunidade de falar e não apenas uns poucos privilegiados; 
  • Em um grupo todos evangelizam. Hoje em dia evangelizar se transformou em simplesmente convidar para ir ao culto. Na célula não se faz apenas o convite para a reunião, mas se evangeliza lá fora, onde os pecadores estão; 
  • Na Célula não precisa de um profissional em teologia à frente, (estudar teologia é muito importante e fundamental a todos que tem chamados pastoral), mas o líder de célula é formado pelo discipulado pessoal. Ainda que haja diferenças de autoridade e funções, não há clérigos e leigos, todos funcionam, todos trabalham. 
  • Na visão Celular que é totalmente bíblica, cada membro se torna um ministro e cada casa uma igreja. Primeiro, a igreja começa em casa, segundo, a nossa família é a nossa célula principal e quem não cuidar da família e pior que um incrédulo.
 
Continua....
 
Imprimir
 
Compartilhe:
 
Comentarios:
 
TV IACC

Broadcast live streaming video on Ustream

Programação ao vivo

<p>- Domingo: 09:30hs e 18hs - Culto da Fam&iacute;lia<br />
&nbsp;</p>

 

Cultos anteriores | Canal de Videos

Redes Sociais
 Compartilhe:
 

IGREJA APOSTÓLICA CORPO DE CRISTO MINISTERIO PENHA - Tel: 2957-0551 -Email: iacc@iacc12.com.br - Endereço: Rua intiguçu 2601 - São Paulo SP Todos os direitos reservados - 2005 - 2013 - Webdesign