m12 2018
CIDADE DE DEUS
A conquista do território
São Paulo, Terça-feira, 14 de Agosto de 2018
igreja em celulasviso celulas
Esboço para célula
12/04/2018
Somos a igreja de Jesus na terra

Hebreus 10:19-25

Esta Célula pertence a Igreja Apostólica Corpo de Cristo, nossos pastores responsáveis por ela são os Apóstolos Eliezer e Zenita. Hoje estamos aqui na Célula reunidos como Igreja, porque um dia em Cristo Jesus, fomos Resgatados, Reconciliados, Justificados e Santificados. Fomos comissionados e capacitados por Deus para nos mover na terra como Corpo de Cristo, com a finalidade de refletir do Seu amor e da Sua graça salvadora.

Esta reunião não é apenas de amigos que toda a semana sentem saudade um do outro e então querem se rever (Obs. líder, descontraia dizendo que embora não seja para isso que se reúnem, você sentiu saudades deles). Essa reunião não é um encontro inventado pela igreja para entreter seus discípulos. Essa reunião não é uma reunião apenas de oração para que Deus atenda nossos anseios (embora aqui oramos e Deus atende).

Esta reunião representa o cumprir do comissionamento de Jesus para aqueles que entenderam que a igreja dEle seria manifesta aqui na Terra por meio de nós, ou melhor ainda, que entenderam que nós somos a Sua Igreja. Eu não apenas vou a igreja de Cristo. Eu sou a Igreja de Cristo que vai ao templo se unir ao Seu corpo para receber mais de Deus e assim crescer e reproduzir na vida de outros.

Hoje aqui somos a Igreja reunida em uma casa porque pertencemos ao Corpo de Cristo que se reúne para congregar e adorar o rei dos reis no templo. Ali tem o manto apostólico, profético, pastoral, evangelístico e de mestre. Hoje muitos cristãos negligenciam a doutrina da igreja, por erroneamente achar que a Igreja de Cristo é o resultado de dois ou mais estarem reunidos em uma casa, ou em um carro em nome de Jesus. Existem hoje até alguns pregadores que conduzem seus rebanhos” online”.

Desde a igreja primitiva de Atos e depois na reforma, os cristãos protestantes das mais diversas denominações têm concordado unanimemente que a Igreja exige alguns elementos essenciais: a pregação correta da Palavra de Deus, o batismo e a ceia do Senhor.

Estes três elementos revelam que primeiramente devemos como Igreja viver sujeitos à verdade e autoridade da Bíblia, com o objetivo de sermos ensinados, treinados, repreendidos e corrigidos. Em 2 Timóteo 3:16-17 diz: “Toda escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para correção, para a educação, a fim de que o homem de Deus seja perfeito e habilitado para toda a boa obra.” A mensagem da Igreja de Cristo deve ser a palavra de Deus e não filosofias e ideias humanas.

O batismo nas Águas e a Ceia do Senhor enfatizam a necessidade de a igreja estar firmada sobre o Evangelho de Jesus Cristo. Ambas as ordenanças são meios do cristão vivenciar e lembrar QUEM SOMOS por meio morte e ressurreição de Jesus por nós. A ceia e o batismo distinguem quem é e quem não é parte do povo de Deus. Quem é e quem não é igreja.

O batismo é o ponto de entrada para a Igreja. Simboliza a morte do cristão para o pecado, a ressurreição com Jesus para uma nova vida e a entrada na família de Deus como discípulo, e não apenas um seguidor. Em Mateus 28,19) diz: “Ide e fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do filho e do Espírito Santo...”

A ceia do Senhor, como instrui a bíblia, deve ser repetida muitas vezes durante toda nossa vida cristã, até que Jesus volte. Jesus ensina seus discípulos que ao partirem o pão e beberem o cálice em lembrança de seu corpo partido e seu sangue derramado na sua morte na cruz, proclamam juntos que esta morte e ressurreição é a nossa fonte de Salvação.

Na ceia dizemos silenciosamente ao mundo físico e espiritual:  “Ainda estamos aqui, prosseguindo em fé, conectados uns aos outros e a Jesus, porque Ele morreu e ressuscitou por nós e nos tornou filhos de Deus! ”

O novo testamento está cheio de instruções práticas sobre a organização da igreja. Como por exemplo que as lideranças eclesiásticas devem governar bem sua própria casa, praticar e ensinar a sã doutrina (I Timóteo 3), que os cristãos devem amar, servir, honrar uns aos outros e orar uns pelos outros (Jo 13,14; Gl 5,13; Rom 12,10; Tg 5,16), honrar e obedecer seus líderes na igreja local (Hb13,17), e aceitarem a correção e a orientação daquela comunidade Cristã a que pertence  (Gl 6,1; Mt 18 15 a 19).

Sabemos que estar em uma célula como esta, além de edificante é delicioso, mas precisamos, como Igreja de Cristo entender que todo o poder, toda a autoridade, todas as promessas e o prevalecer contra as portas do inferno são para a Sua Igreja como corpo unido, que Ele chama de noiva, de sua família.

A célula aqui é parte deste corpo de Cristo na terra, mas quando estamos integrados congregando na igreja, estaremos completos e protegidos para cumprirmos o nosso papel nesta geração. Precisamos estar integrados na igreja instituída para experimentarmos da plenitude de Deus. O líder e esta célula estão protegidos, respaldados e abençoados, porque pertence a uma igreja, aqui os líderes foram enviados e este envio os respalda no território, o reino espiritual reconhecesse isso.

Precisamos ir além desta reunião e nos integrarmos no corpo de Cristo congregando na igreja, participando dos cultos para adorar e receber mais de Deus. Como posso afirmar que conheço e amo a Jesus, se apesar disso sou indiferente para com Sua noiva, Sua família ou Seu próprio corpo? Como posso dizer que amo a Jesus, mas odeio sua a igreja Sua noiva, a quem Ele ama e cuida? Como posso dizer que amo Jesus se não faço questão de estar com Sua família?

Ficam aqui estas perguntas para nos examinarmos e refletirmos. Amamos cada um de vocês!

Prática: (Líder dê alguns minutinhos de silêncio para que todos reflitam e logo em seguida faça o apelo e ore por todos. O compartilhar é livre e se fizer faça de acordo com o que foi ministrado).

Atenção: Recados para a célula, leia para todos: Sábado as 7:00 horas da manhã os ônibus estarão na igreja para saída para o congresso regional, vá ou leve uma camiseta branca, pois esta é a nossa cor na regional SP. Leve água e lanche ou compre no local, lá terá uma lanchonete. Este congresso será um divisor de águas na sua vida! Lá teremos o fruto fiel, contamos com você! 

Deus te abençoe!

 

Apóstolos Eliezer e Zenita

 

 
Imprimir
 
Compartilhe:
 
Comentarios:
 
TV IACC

Broadcast live streaming video on Ustream

Programação ao vivo

<p>- Domingo: 09:30hs e 18hs - Culto da Fam&iacute;lia<br />
&nbsp;</p>

 

Cultos anteriores | Canal de Videos

Redes Sociais
 Compartilhe:
 

IGREJA APOSTÓLICA CORPO DE CRISTO MINISTERIO PENHA - Tel: 2957-0551 -Email: iacc@iacc12.com.br - Endereço: Rua intiguçu 2601 - São Paulo SP Todos os direitos reservados - 2005 - 2013 - Webdesign