m12 2018
CIDADE DE DEUS
A conquista do território
São Paulo, Quinta-feira, 21 de Junho de 2018
igreja em celulasviso celulas
Esboço para célula
20/03/2018
Jesus Cristo nos ensina a orar

Lucas 11: 9-13

Oração gera aproximação de uma pessoa a Deus e isto inclui palavras, atitudes de rendição, confissão de pecados, pensamentos em Deus expressando desejos do coração, devoção, adoração, comunhão, gratidão, petição pessoal e intercessão pelos outros.

Vejamos algumas expressões de oração na bíblia: Invocar o nome do Senhor (Gn. 4.26), clamar ao Senhor (Sl. 3.4), levantar nossa alma ao Senhor (Sl. 25.1), buscar ao Senhor (Is. 55.6), aproximar-se do trono da graça com confiança (Hb. 4.16) e chegar perto de Deus (Hb. 10.22).

Orar é contatar Deus em nosso espírito. Portanto, a ênfase principal da oração não está em apenas pedir coisas a Deus, mas em estar em contato com Ele e O conhecer a cada dia mais. Quando oramos devemos estar sensíveis ao que nosso espírito está falando, não somente que a nossa mente está falando. O órgão da oração não é a mente e sim o espírito. "Deus é Espírito; e importa que os seus adoradores O adorem em espírito e em verdade"

Muitas pessoas desejam ter um relacionamento com Deus ou até receber dEle algo que necessitam, mas antes que tentem qualquer coisa, são assaltados por pensamentos como estes:

  • Será que Deus existe mesmo?
  • Sou pecador e Deus não me ouvirá.
  • Não sou merecedor de que Deus me atenda.
  • Deus está muito ocupado com grandes problemas da humanidade e não pode se preocupar com coisas tão pequenas, como os meus problemas.
  • Deus nos deixou sós aqui na terra e quer que cada um aqui carregue sozinho a sua cruz (eu tenho um carma, uma sina, etc.). Misericórdia, está cancelado.

Porém, a bíblia, que é a Palavra viva de Deus, nos revela que todos estes pensamentos estão completamente equivocados! Nesta passagem de Lucas 11, no versículo 9, Jesus nos diz que podemos pedir e receber, pois Deus está esperando, comparando-o a um pai que ama e espera que seu filho amado lhe peça algo.

Ainda o versículo 9, a bíblia nos mostra três coisas que Deus quer que saibamos:

1. Pedi, e dar-se-vos-á: Revela que podemos pedir a Deus e receber dEle tudo aquilo que for bom para nós (tudo aquilo que a Bíblia promete) Exemplo: É lícito pedir paz, amor, saúde, proteção, harmonia na família, prosperidade material, êxito profissional, salvação de pessoas, etc., pois tudo isso é promessa de Deus para aqueles que creem em Jesus.

2. Buscai e achareis: Todo ser humano busca ser feliz, na verdade todos buscam a Deus, ainda que neguem isto, pois há dentro de todo ser humano um grande vazio, que não pode ser preenchido por trabalho, dinheiro, fama, família ou qualquer bem que alguém possua.

Este vazio interior só é preenchido quando uma pessoa se encontra com o seu Criador. Outra coisa importante é saber que assim como o homem busca a Deus, Deus também busca o homem.  Se alguém aqui estava em busca de Deus, Deus também estava a sua procura e hoje vocês se encontraram!!!

3. Batei, e abrir-se-vos-á: Fala da nossa entrada no Reino de Deus. Para passarmos de um ambiente para outro precisamos passar por uma porta e se ela estiver fechada precisaremos tocar nela (bater).

O Reino de Deus também tem uma porta, e esta porta é Jesus. Ele diz em João 10:9: “Eu sou a porta. Se alguém entrar por mim, será salvo, entrará e sairá e achará pastagem. ”

Quando estendemos o braço da nossa fé e tocamos nessa porta, que é Jesus, crendo nEle, então ela se abre, nos conduzindo ao Reino de Deus. (Embora haja lutas e aflições, entrar no reino de Deus fala de uma vida de paz e vitória aqui na terra e de descanso e regozijo na eternidade no céu).

Pedir, buscar e bater fala de persistência, continuidade, ser indesistível, acreditar, exercer fé, etc. Os versículos 11 e 12 falam de um Deus bom, como um pai. Muitos o vêem como um juiz, ou como um carrasco, mas Ele é um Pai pronto a nos perdoar, direcionar e presentear com tudo o que precisamos.

Estes dois versículos falam também de como Deus quer que sejamos específicos e determinados naquilo que pedimos, pois Ele nos atende também de forma específica (Se o filho lhe pedir pão, lhe dará uma pedra?). Quando eu peço a Deus algo específico e recebo exatamente o que pedi, então mais e mais eu creio que Ele me ama e que está me ouvindo. (Esta experiência será possível a todos aqui).

Por fim o versículo 13 diz: “Se até vós que sois maus”. O que Jesus quis dizer chamando o homem de mau? Ele está falando da nossa natureza humana contaminada pelo pecado (mentimos, julgamos, guardamos mágoas, em muito momentos somos infiéis, etc.). Apesar disso, quando nos deparamos com o amor e a santidade de Deus, reconhecemos nossas falhas, verificamos que precisamos nos arrepender e melhorar, mudando de atitude.

Sabendo Deus desta necessidade do homem, enviou Jesus ao mundo para morrer na cruz e remover de sobre cada ser humano o peso do pecado. Quando alguém crê em Jesus como filho de Deus ressurreto dentre os mortos, e o recebe como seu Senhor e Salvador pessoal, então seus pecados são perdoados e sua natureza carnal é substituída pela natureza divina do Espírito Santo, o que permite ao homem, se ele quiser e se esforçar, vencer à contaminação do pecado que adoece sua vida espiritual, emocional e física.

Hoje Deus quer dar a cada um que está nesta célula uma nova experiência de relacionamento com Ele (velhos e novos na fé). Tudo começa com uma oração. Amém!

Pratica:

1. Levar as pessoas a escreverem num papel suas necessidades de forma específica, recolher os papéis e orar com fé profetizando o mover do Espírito ((líder, não tenha medo, o Senhor atenderá e fará milagres que se transformarão em testemunhos).

2. Levar as pessoas à experiência do Novo Nascimento (confessar Jesus Cristo como Senhor e Salvador). Então ore por eles recebendo-os na célula e igreja.

Deus abençoe a todos com muita unção, autoridade e salvação nas células.

 

 

 

Amamos vocês,

 

Apóstolos Eliezer e Zenita

 
Imprimir
 
Compartilhe:
 
Comentarios:
 
TV IACC

Broadcast live streaming video on Ustream

Programação ao vivo

<p>- Domingo: 09:30hs e 18hs - Culto da Fam&iacute;lia<br />
&nbsp;</p>

 

Cultos anteriores | Canal de Videos

Redes Sociais
 Compartilhe:
 

IGREJA APOSTÓLICA CORPO DE CRISTO MINISTERIO PENHA - Tel: 2957-0551 -Email: iacc@iacc12.com.br - Endereço: Rua intiguçu 2601 - São Paulo SP Todos os direitos reservados - 2005 - 2013 - Webdesign