m12 2018
CIDADE DE DEUS
A conquista do território
São Paulo, Segunda-feira, 18 de Junho de 2018
igreja em celulasvisão celulas
Esboço para célula
23/01/2018
A nossa confiança está em Deus

Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela. Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão que penosamente granjeastes; aos seus amados Ele o dá enquanto dormem. (Salmo 127:1,2)

Nestes 02 versículos tão simples e conhecidos está contida uma das maiores chaves para que o homem alcance o que ele tanto busca: uma vida plena.

Todo ser humano, seja ele branco, negro, índio, rico, pobre, culto ou inculto, americano ou europeu, capitalista ou comunista; têm em comum um objetivo: viver em segurança, com provisão para alimentar-se, uma casa para morar, ou seja: todo ser humano precisa lutar pela sua sobrevivência e bem-estar.

É exatamente isso que a humanidade vem fazendo desde o princípio. Numa cidade como a que vivemos (São Paulo), por exemplo, este objetivo pode ser literalmente chamado de luta pela sobrevivência.

Vivemos em uma cidade onde a violência está retratada em cada esquina, roubos, assaltos, acidentes de trânsito. As pessoas vivem aterrorizadas. As notícias são dadas de forma sensacionalista e muitas vezes geram pânico. (Dê o exemplo das filas imensas nos postos de saúde para vacinação contra a febre amarela)

A busca pela provisão financeira também é cercada de competição e violência. Disputas, corrupção e injustiça social ocupam a política e as lideranças das empresas.

Ouvimos, principalmente em um ano eleitoral como este, os políticos prometendo segurança, emprego, melhores condições de educação e saúde, pois é exatamente isso que todos buscam.

Mas hoje Deus quer nos mostrar que só através Dele podemos alcançar estes objetivos de forma plena (Ter saúde e ter também provisão financeira para usufruir os recursos materiais; ter uma família, mas que seja unida; ter um marido ou uma esposa, mas que sejam fiéis; ter um negócio, mas que dê satisfação e lucro, ter um ministério, mas que este seja frutífero).

A chave que Deus quer nos entregar hoje é a que revela que não adianta tentarmos nos proteger do mal, contratando seguranças, fazendo de nossas casas verdadeiras prisões. Não adianta trabalharmos como “condenados”, para conseguirmos nosso sustento no final do mês apenas na força do nosso braço; pois somente o que provem de Deus tem a Sua benção, se andarmos na dependência de Deus, nos esforçando para fazermos o melhor, prosperaremos em tudo.

Aquele que anda na presença do Senhor é verdadeiramente valioso e bem-sucedido, ou seja, uma oração feita todas as manhãs em uma empresa pelo proprietário focado e comprometido com os princípios de Deus, com certeza esta empresa prosperará muito mais do que as gotas de suor que ele ali derrama com seu trabalho sem convidar Deus para assumir o controle de tudo.

Uma oração feita pelos pais, impondo as mãos sobre a cabeça dos filhos antes deles saírem de casa, os protegerá emocionalmente e fisicamente, infinitamente mais do que todos os conselhos e recomendações humanas e todos os policiais que estão na rua. Uma oração da esposa pelo marido e vice-versa, os livrará das tentações, ao invés do controle mútuo, das brigas e discursos cheios de ciúmes.

Isto tudo não quer dizer que vamos parar de trabalhar, andar de madrugada cheios de jóias e valores no meio de bandidos, deixar de orientar nossos filhos com palavras de ensino, ou não tomar uma vacina que é recomendação da Organização Mundial de Saúde. O Apóstolo Eliezer já nos orientou no culto a tomarmos a vacina urgente, ele deu um comando a todos os discípulos da IACC, para tomarem a vacina o mais rápido possível.

Portanto a família, o trabalho, o ministério, as palavras, a segurança, as conquistas e o cuidado com a saúde só terão êxito juntamente com o poder de Deus. Entrar todos os dias no lugar secreto para buscar a Deus, fará a Sua unção se manifestar em nós, isso vai acelerar o processo de crescimento na nossa vida.

Tem que haver uma ação conjunta entre o homem no mundo físico dando permissão para Deus operar no espiritual a seu favor. Deus quer manifestar o sobrenatural no natural, o invisível se tornando visível, o impossível se tornando possível. (a oração, atitudes de fé, declarações proféticas em linha com a Palavra de Deus e fidelidade nas coisas dEle abrirá a legalidade para milagres acontecer).

Precisamos entender este princípio: se Deus não operar em nossas vidas; nossos objetivos; sonhos, projetos e atividades acabarão em frustração e derrota, será no máximo algo natural.

Esta palavra também é direcionada para aqueles que se dedicam a edificar a casa de Deus (pastores, doze, líderes de célula, Timóteos, anfitriões e líderes de ministérios).

A base desta edificação deverá ser composta de oração, dependência do Espírito Santo, santidade, temor do Senhor e gratidão a Deus e não apenas sabedoria e força humana, eloquência e lindas pregações.

Reflita sobre tudo isso e decida hoje descansar em Deus entregando definitivamente o controle de sua vida, de sua família, de seu trabalho, de sua célula e discípulos a Ele e passe a desfrutar das vitórias que o Senhor te concederá através desta decisão.

Até enquanto você dorme Deus opera em seu favor, isso acontece quando você reconhece que precisa Dele e nEle confia. Se esforce, trabalhe, sirva, faça o melhor, seja fiel a Deus e descanse nEle e Ele tudo fará na sua vida!

Prática: Líder, ore por todos no final, faça o apelo aos visitantes e convide todos para o culto de domingo.

Atenção, leia pára todos na células: A escola de líderes vai retornar no primeiro domingo após o carnaval, prepare-se! Nosso Encontro com Deus será em 23-25 de Março, faça já  a sua inscrição.

No amor de Cristo!

 
Imprimir
 
Compartilhe:
 
Comentarios:
 
TV IACC

Broadcast live streaming video on Ustream

Programação ao vivo

<p>- Domingo: 09:30hs e 18hs - Culto da Fam&iacute;lia<br />
&nbsp;</p>

 

Cultos anteriores | Canal de Videos

Redes Sociais
 Compartilhe:
 

IGREJA APOSTÓLICA CORPO DE CRISTO MINISTERIO PENHA - Tel: 2957-0551 -Email: iacc@iacc12.com.br - Endereço: Rua intiguçu 2601 - São Paulo SP Todos os direitos reservados - 2005 - 2013 - Webdesign