m12 2018
CIDADE DE DEUS
A conquista do território
São Paulo, Sbado, 24 de Fevereiro de 2018
igreja em celulasviso celulas
Esboço para célula
16/01/2018
Esperando e confiando no Senhor

Tiago 5:7 a 11

Este texto vem para nos livrar da ansiedade, nos estimulando à paciência. A paciência é um dom divino que nos auxilia na conquista de todas as promessas de Deus pela fé.

A Bíblia diz em Hebreus 11:1 que a fé é a certeza das coisas que se esperam e a convicção de fatos que não se vêem.  Esta palavra vem para nos exortar a esperarmos com paciência, porque tudo tem seu tempo determinado debaixo do céu (Ec 3:1).

Quando olhamos ao redor vemos muitas pessoas ansiosas, angustiadas por coisas, oprimidas por uma correria que não as levará a nada e em lugar algum.

O Apóstolo Tiago nos leva a meditar num exemplo tão claro apresentado pela natureza (vs7). Depois que o lavrador lança suas sementes ao solo, já não resta mais nada a fazer, a não ser esperar com fé e paciência, que o Senhor envie chuvas para que a terra produza. Fica claro que não é a ansiedade ou a necessidade do lavrador, ou qualquer coisa que ele possa fazer que trará frutificação à semente, mas sim a providência divina que no “tempo determinado trará a chuva”.

Tudo tem um tempo determinado para acontecer, em tudo há um processo a se cumprir. O que você está esperando, desejando e precisando, já está com dia e hora marcada no mundo espiritual para acontecer. Com base neste pensamento, podemos decidir se vamos aguardar com ansiedade e preocupação ou vamos descansar em Deus deixando que Ele trabalhe por nós.

Muitas pessoas por viverem em constante stress, ficam enfermas, perdem qualidade de vida, pois se esquecem que há um PAI Celestial amoroso, que nos provê de tudo que precisamos principalmente se crermos no seu amor e poder. Sermos pacientes é uma demonstração de confiança em Deus, de saúde espiritual decorrente de sabermos quem é Deus.

O Pai Celeste é alguém bom e generoso que não tem prazer em que nós como filhos espirituais tenhamos necessidade de coisa alguma como está escrito em MT 7:11 “Ora, se vós, que sois maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará boas coisas aos que lhe pedirem? ”

Por isso o Apóstolo Tiago diz no vs. 8 para fortalecermos o nosso coração, pois aqueles que conhecem a Deus sabem que Ele nunca nos desamparará ou nos negará o que precisamos.

Quando nos fortalecemos em sua Palavra, conhecemos mais a Deus e depositamos toda nossa expectativa nEle, sendo assim livres das preocupações e da ansiedade, sabendo que sempre haverá um propósito a se cumprir em nós e que Deus trabalha para que estejamos prontos para receber, nunca nada virá antes ou tarde, mas sempre na hora certa.

O Apóstolo Tiago diz para não nos queixarmos uns dos outros. Por vezes isto acontece quando tiramos nossa esperança do Senhor e a projetamos em pessoas e coisas que não podem nos suprir.

O rei Davi diz no Salmo 121:1 e 2: “ Elevo os olhos para os montes: de onde me virá o socorro? O meu socorro vem do Senhor que fez o céu e a terra. ”

Outra exortação é de que olhemos para a vida dos profetas que pregando a Palavra de Deus foram feridos e injustiçados, mas não perderam sua fé, ao contrário venceram pela perseverança.

Jó depois de sofrer bastante, perdendo quase tudo que possuía, não perdeu a sua fé e amor a Deus e esperando com paciência que sua prova terminasse, foi restaurado completamente sendo mais feliz e próspero do que antes.

Hoje Deus quer falar ao coração dos que estão abatidos, angustiados e sofrendo, que Ele é cheio de compaixão e misericórdia e não está alheio aos seus problemas ou as suas dores, mas na aparente demora para tirá-lo da angústia, Ele quer ensiná-lo a crer, Ele quer te levar a um novo nível de fé e  maturidade. Deus quer que sejamos agradecidos, Ele quer que o louvemos mesmo em meio às dificuldades, pois isso vai denunciar nossa fé nos projetando para conquistas novas e relevantes.

Este foi o exemplo de Jesus na trajetória para a cruz, não desistiu, não murmurou antes se apegou a Deus com amor para nos salvar. Deus fez a parte dEle, Ele semeou o Seu filho e no tempo determinado se completará o número dos filhos gerados pela semente lançada para que Cristo volte, fazemos parte deste projeto.

Assim nós também precisamos fazer a nossa parte; lançarmos nossa semente mantendo-a viva no altar do Senhor, mantermos a nossa confissão e atitudes de fé, perseverarmos firmes em servir ao Senhor com santidade e integridade de coração, nos movimentando como corpo de Cristo na terra, para que muitos sejam salvos até a Sua volta! Jesus voltará quando o evangelho do Reino for pregado em toda a terra, até lá Ele esperará com paciência e misericórdia, na expectativa que muitos se arrependam e sejam salvos!

Deus abençoe a todos,

          

Atenção: orientamos a todos discípulos da Igreja para a vacinação contra a febre amarela urgente, procure um posto e se vacine, principalmente quem vai para o acampamento dos jovens no carnaval.  

Ap. Eliezer

 
Imprimir
 
Compartilhe:
 
Comentarios:
 
TV IACC

Broadcast live streaming video on Ustream

Programação ao vivo

<p>- Domingo: 09:30hs e 18hs - Culto da Fam&iacute;lia<br />
&nbsp;</p>

 

Cultos anteriores | Canal de Videos

Redes Sociais
 Compartilhe:
 

IGREJA APOSTÓLICA CORPO DE CRISTO MINISTERIO PENHA - Tel: 2957-0551 -Email: iacc@iacc12.com.br - Endereço: Rua intiguçu 2601 - São Paulo SP Todos os direitos reservados - 2005 - 2013 - Webdesign