m12 2017
Família
Plano Divino para Reformar as geografias.
São Paulo, Terça-feira, 17 de Outubro de 2017
igreja em celulasvisão celulas
Esboço para célula
12/10/2017
Multiplicando vida

Este milagre realizado pelo profeta Eliseu nos revela a importância de reconhecermos que Deus se manifesta através de homens que crêem Nele e que decidiram servi-lo, através de amar pessoas, levando a palavra de fé e esperança.

Quando Jesus subiu aos céus, Ele comissionou Seus discípulos, a pregarem o evangelho e fazerem discípulos. Esta missão se resume em pregar o evangelho da Salvação, falar do amor e do perdão incondicional de Deus, e fazer dos que escutam esta pregação, um discípulo que decida fazer a mesma coisa.

O vs. 1 diz que uma mulher esposa de um dos discípulos de Eliseu buscou o socorro do profeta Eliseu, pois por ter uma dívida, acabaria tendo que entregar seus filhos aos credores para que fossem seus escravos. Seu marido havia morrido e a viúva que se achava em aflição, recorreu ao seu líder espiritual (o profeta Eliseu). 

Todas as vezes que com fé e obediência, buscamos a Deus, através de homens e mulheres de Deus, somos direcionados e abençoados por Deus através deles. 

A viúva, discípula de Eliseu, recebeu direção para exercitar sua fé, recebeu instruções específicas de como agir para ter revertida aquela situação de embaraço. (Repare que as orientações aparentemente pareciam sem nexo. Ela tinha apenas uma vasilha de azeite. Como uma vasilha encheria várias vasilhas?).

Este relacionamento que se desenvolve entre o discipulador e discípulo, deve envolver obediência, confiança e amor. Se isto acontecer haverá sempre a direção e a unção de Deus e nossas necessidades serão supridas.

No vs. 2 o líder Eliseu pergunta à esposa de seu discípulo falecido: Que te hei de fazer? Que representa: Em que posso te ajudar? Este relacionamento requer que estejamos atentos às necessidades das pessoas, que compartilhemos com elas seus problemas e suas vitórias, como está escrito: “Chorai com os que choram e alegrai-vos com os que se alegram”. 

A verdadeira igreja, como Deus idealizou e nos ensinou através de Jesus, requer que líderes e discípulos estejam unidos em espírito, para que a vontade de Deus se realize na vida de todos. 

Há uma linda revelação no vs. 2 quando Eliseu pergunta: “O que é que tens em casa?” e a viúva responde: “Tua serva não tem nada em casa senão uma botija de azeite”. Há momentos na vida, em que olhando para as coisas que estão ao nosso redor, sentimos não termos mais ao que recorrer. 

É como a situação daquela mulher: seu marido morreu, ela não tinha dinheiro para pagar suas dívidas, sua família estava ameaçada, mas ela tinha fé, e fé no Deus único, o Deus que se compadece dos aflitos (o grande El Shaddai) e entendeu que Deus se manifestaria através de um homem enviado por Ele.

A única botija de azeite que havia em sua casa, significa o último e principal recurso que temos, a FÉ. E em consequência desta FÉ, a Presença e a unção do Espírito Santo que jamais abandona aqueles que crêem em Jesus. 

Se porventura perdermos TUDO nesta vida, menos a fé em Deus, então não perdemos NADA!

Quando tudo aparentemente está acabado, ainda temos a fé, a oração, o jejum, as promessas de Deus a nosso favor e o poder sobrenatural do Espírito que se manifesta às vezes nos surpreendendo com soluções inesperadas. 

Outro recurso ainda, é derramar desta fé e deste amor que recebemos de Deus sobre a vida de outros. Por vezes, mesmo estando na Presença de Deus nos sentimos fracos, com nosso testemunho incompleto, mas é nestes momentos que podemos olhar em redor e ver que há outras pessoas em condições piores do que nós e que precisam receber deste poder de Deus que está em nós. ​

Há muitas “vasilhas vazias” em nossas famílias, em nossas células, em nossa vizinhança e não são poucas (muitas vidas que precisam de Jesus).

Quando nos dispomos a transmitir a outros aquilo que temos recebido do Senhor, então o que é Dele que está em nós, se multiplica.

No mundo fomos ensinados a vivermos de forma independente, mas hoje Deus quer nos ensinar a vivermos sob a orientação de homens que o representam. (Líderes espirituais que Deus nos dá para zelarem por nosso bem-estar).

​No mundo fomos ensinados a resolver nossos problemas sozinhos, mas hoje Deus quer nos ensinar a sermos humildes e pedirmos ajuda àqueles que já têm um relacionamento profundo com Deus, que se dispuseram a servi-lo, para que também aprendamos a trabalhar em equipe. 

​Segundo a orientação de Eliseu, a viúva e seus filhos fizeram um trabalho conjunto que os salvou (vs.5). ​No mundo fomos ensinados a guardar, reter e nos apegarmos ao que possuímos, dispondo tudo unicamente para os nossos próprios interesses, mas hoje Deus vai nos ensinar a derramar da vida de Deus que há em nós, sobre outros, pois isso fará multiplicar-se tudo o que somos e tudo o que temos.

​Jesus o capacitará a pagar todas as suas dívidas, suprirá para sempre suas necessidades e derramará sobre você um poder de multiplicar tudo que Ele deu e ensinou, para que através da sua vida muitas outras sejam alcançadas e cheias da glória de Deus.

Atenção líderes:

1. Levar os novos a receberem a Jesus.

2. Determinar que todos orem pedindo a Deus: humildade, obediência, e capacidade para ser um instrumento do amor de Deus neste mundo.

3. Cada líder deverá abraçar os discípulos na célula, inclusive aos que vierem pela primeira vez e dizer: Que o Senhor te abençoe com aquilo que você tem pedido a Ele, em nome de JESUS! Conte sempre comigo, pois eu o amo.

4. Peça que também cada um deles pense em três pessoas que estão vazias, carentes de Deus em sua família, ou entre os amigos e que peçam a Jesus que os traga à próxima célula. 

Deus abençoe a todos com muito amor e compaixão! Amamos vocês,

Ap. Eliezer e Zenita Moreira

Fonte: Ap. Fabio Abudd

 
Imprimir
 
Compartilhe:
 
Comentarios:
 
TV IACC

Broadcast live streaming video on Ustream

Programação ao vivo

<p>- Domingo: 09:30hs e 18hs - Culto da Fam&iacute;lia<br />
&nbsp;</p>

 

Cultos anteriores | Canal de Videos

Redes Sociais
 Compartilhe:
 

IGREJA APOSTÓLICA CORPO DE CRISTO MINISTERIO PENHA - Tel: 2957-0551 -Email: iacc@iacc12.com.br - Endereço: Rua intiguçu 2601 - São Paulo SP Todos os direitos reservados - 2005 - 2013 - Webdesign