m12 2017
Família
Plano Divino para Reformar as geografias.
São Paulo, Terça-feira, 17 de Outubro de 2017
igreja em celulasvisão celulas
Esboço para célula
26/09/2017
Vivendo em Família

Gênesis 1:28, 2:24; Josué 24:15

Deus tem derramado muito de Sua graça, amor e unção sobre nossas vidas. Devemos aprender a digerir tudo o que Ele tem-nos dado. Há uma unção na Palavra pela qual todos os que caminham por ela prosperam que é andar em família. Quem caminha em família, quem vive em família cumpre os princípios da Palavra. Família é um bem muito precioso. Não deve ser trocada por nada neste mundo, muito menos negociada. Não confunda sua família com nada, porque na hora em que as coisas ficam difíceis é a família que aguenta e suporta.

Se você quer ver a sua família debaixo de um teto ungido, seja você o primeiro a viver essa realidade. Não desperdice a bênção de andar em família, pois esse é um presente do Pai celestial para os seus filhos.

A Bíblia diz, no Salmos 68:6, que o Senhor faz com que os que O buscam habitem em família. Apenas os rebeldes habitam em terra seca. Respaldados nessa palavra, temos declarado que este ano é o ano da salvação da família, ano da aliança, ano da oração.

Ainda neste ano de 2017, as famílias conhecerão a intimidade do Senhor e caminharão em um nível maior de responsabilidade espiritual. Todos os que buscarem a face de Deus O encontrarão. “O segredo do Senhor é com aqueles que o temem; Ele lhes mostrará a sua aliança.” (Salmos 25:14). O nosso objetivo é viver em família, andar em família, mas para tanto precisamos desenvolver algumas ações no nosso cotidiano.

1. Consolidar a Família. A família precisa ser consolidada para multiplicar amor, carinho, companheirismo e caminhar de acordo com a vontade de Deus. Talvez você nem creia mais que isso é possível por causa de tantas angústias que causaram traumas familiares. Temos facilidade de lidar com as pessoas de fora, com elas somos bem-educados, amorosos e pacientes, mas com os de dentro, muitas vezes tratamos mal, ofendemos e até gritamos..., mas esta não é a vontade de Deus pra nós.

2. Fazer e servir na Família. Deus quer nos ensinar a diferença entre o fazer e o servir na família. Muitos de nós servimos e fazemos tudo para os outros, mas não temos esse mesmo prazer quando estamos em casa. E Deus não quer que seja assim. A família é a célula principal, merece nossa principal atenção.

Não devemos esperar ser reconhecidos para servir. O servir não exige reconhecimento, o fazer, sim. Não devemos fazer e servir dentro de casa no automático, por obrigação, mas pelo entendimento de que viver em família fazendo o nosso melhor, servindo com alegria cumpre um projeto de Deus, pois viver em família é um privilégio dado por Ele a cada um de nós.

Não dá para servir a Deus sem servir a família. Para servir a Deus, é necessário que nos pareçamos com o Seu Filho Jesus e Ele veio a Terra para servir e não para ser servido. Ele deu a Sua vida por amor a nós.

Não espere que a sua família o sirva primeiro para então você retribuir. Sirva você primeiro. Seja você o exemplo sem esperar nada em troca e, então, você verá os milagres sendo estabelecidos sobre a sua vida e a sua casa.  Você pode estar pensando que tudo o que você tem feito para a sua família é servi-los como se fosse um empregado que não é reconhecido pelo patrão. Mas saiba que no mundo espiritual, quando você faz algo a alguém está fazendo para Deus, e que o servir está para aquele que o faz com prazer.

3. Ser um servo. Estamos em aliança para ver nosso Brasil restaurado, uma Nação rendida aos pés do Senhor Jesus, nosso salvador. Deus usará a nossa família neste processo de transformação da Nação. Precisamos caminhar em família com o entendimento, com a consciência de que somos servos. Seja servo como Jesus. Ele servia enquanto realizava Seu ministério. Ele nos ensina que tudo o que precisamos fazer é servir em obediência. Quando caminhamos em obediência, as portas se abrem em nosso favor. Porém, na desobediência, todas as portas se fecham.

Servir é um grande treino na família e no discipulado. Se não cumprimos a lei do servir, demonstramos que não temos o caráter do Messias. É muito fácil voltar ao passado. O difícil é permanecer em uma chamada indesistível. Nossas motivações serão reveladas pelas rotas em que decidimos andar. Devemos ser exatamente aquilo que Deus quer que sejamos nesta geração.

4. Amar a Família. O amor é a única ferramenta para nos manter firmes no Reino. O amor é o sentimento que nos fez formar uma família. Não pense que o amor acabou, pois em I Coríntios 13:8 está escrito que o amor jamais acaba, pelo contrário, tudo sofre, tudo suporta, tudo espera.

Ame a sua família. Ame o cônjuge independente das falhas que ele apresenta. Creia que Deus pode transformar todas as situações. Ame os filhos que Deus lhe deu, eles são a herança do Senhor, devem ser muito bem cuidados e direcionados a ter um caráter correto e uma vida santa para servirem a Deus, e os filhos precisam amar, honrar e respeitar os pais, reconhecendo a autoridade deles para os abençoar desatando cada um para uma vida plena e feliz.

5. Ande em família com prazer. Deus transformará o nosso coração e teremos uma família segundo o Seu coração. Mas precisamos fazer a nossa parte: Consolidando, Fazendo, Servindo e Amando a nossa Família. Hoje se abre um tempo de milagres na nossa direção.

O relacionamento, a comunhão, o sacerdócio e o discipulado começam na família. É na família que recebemos a base para a vida toda, por isso é muito importante observar os princípios da Palavra de Deus para a família, e é nestes princípios que a nossa família será consolidada para vencer o mal, para superar os desafios e para usufruir do dom da vida dada por Deus a todos nós.

Honrar nossos líderes é honrar a Deus e isso começa em casa, na família. Por outro lado, o sucesso dos pais espirituais na conquista começa em casa com seus filhos, cuidando bem deles. Se você cuidar bem dos de casa, vai refletir na sua conquista aqui fora. Normalmente tratamos bem e com educação os de fora, e, lá em casa, na família tratamos mal, brigamos, não honramos, não valorizamos e não agimos com educação. Amados, a obediência e a honra começam em casa! Amém!

Para compartilhar, opcional: Nós muitas vezes temos falhados nesta área, mas aqui Deus está nos tratando como pais para cuidarmos melhor dos filhos e daqueles que hoje fazem parte da família, e também dos filhos para honrar, respeitar obedecendo cada um aos seus pais.  

Fale cada um sobre isso, será que temos vivido ou precisamos melhorar e valorizar mais nossa família?!

Atenção Líder, leia para todos: 1º) Próximo domingo o culto será de manhã, as 9:30 horas e será a santa Ceia do Senhor. 2º) em 3,4,5/11 será o Encontro com Deus, é imprescindível que todos que vão ao Encontro faça a inscrição e participe do Prê-Encontro! É só você agir e cuidar dos da sua célula, seus discípulos, incentive-os, leve-os e participe com eles.

Deus abençoe a todos, um beijo no coração!

 

Apóstolos Eliezer e Zenita C Moreira

 

 

 
Imprimir
 
Compartilhe:
 
Comentarios:
 
TV IACC

Broadcast live streaming video on Ustream

Programação ao vivo

<p>- Domingo: 09:30hs e 18hs - Culto da Fam&iacute;lia<br />
&nbsp;</p>

 

Cultos anteriores | Canal de Videos

Redes Sociais
 Compartilhe:
 

IGREJA APOSTÓLICA CORPO DE CRISTO MINISTERIO PENHA - Tel: 2957-0551 -Email: iacc@iacc12.com.br - Endereço: Rua intiguçu 2601 - São Paulo SP Todos os direitos reservados - 2005 - 2013 - Webdesign