m12 2017
Família
Plano Divino para Reformar as geografias.
São Paulo, Sábado, 16 de Dezembro de 2017
igreja em celulasvisão celulas
Esboço para célula
15/08/2017
Coração, caráter e cotidiano

Lucas 6: 46 a 49

Jesus Cristo está hoje nos chamando a atenção para a necessidade de tornarmos sua palavra em algo prático em nossas vidas, pois somente a prática da palavra de Deus pode produzir restauração e sucesso na vida dos filhos do Deus.

Jesus faz uma exortação a seus discípulos dizendo: porque me chamais Senhor, Senhor, e não fazeis o que vos mando. Isto é um convite a reflexão: quantas coisas nós já conhecemos como mandamentos expressos de Deus e ainda não decidimos obedecer?

Quantas coisas há em nosso coração, caráter, cotidiano que não condiz com a palavra de Deus? Vamos fazer uma checagem?

1. Coração: A Bíblia diz que só terá verdadeira comunhão com Deus, aqueles que tiverem suas mãos limpas e corações puros. Coração puro quer dizer sedento pela presença de Deus, cheio da palavra e dos princípios de Deus e limpo em relação a mágoas. A mágoa é um estado de espírito que se esconde na vida das pessoas, se aloja a área emocional, mas na presença de Deus, nada fica em oculto.

Vejamos se nossa área emocional está livre de magoas:

Há alguém que você não quer encontrar? Sentiria-se mal de estar face a face com esta pessoa? Você seria capaz de falar de Jesus para ela e convidá-la para vir em sua célula? Se você tem mágoa de alguém, você precisa urgentemente perdoar, pois o perdão incondicional é um mandamento do Senhor. Está escrito (Marcos 11:26) “Mas, se não perdoardes, também vosso Pai celestial não vos perdoará as vossas ofensas”.

A falta de perdão produz uma prisão espiritual, tristeza e enfermidades físicas. Jesus te capacitará a perdoar e viver em paz.

2. Caráter: o pecado deformou o caráter do homem e isto o leva a esconder-se, mentir, dissimular, omitir. Isto era um traço no caráter de Abrão, o Patriarca da Fé, e pode ser identificado na vida de muitos cristãos de hoje.

Você tem segredos que nunca contou para a sua esposa ou marido, pai ou mãe? Há pecados que você não confessou ao seu pastor ou líder por receio da reação dele? Há coisas que você faz em casa, mas que não faria na célula ou na Igreja?

Se a maioria das nossas respostas forem sim, então há necessidade de transformação em nosso caráter, porém isto não impede que Jesus nos ame, e porque Ele nos ama é que está nos mostrando estas coisas. Jesus nos ama e nos aceita da forma como somos, porém, se permitirmos que Ele nos transforme, nossa vida será sem dúvida muito melhor e mais feliz.

3. Cotidiano: há hoje na vida das pessoas uma síndrome de ocupação. Todos se declaram tão ocupados que alguns chegam a justificar-se desta forma, dizendo: não tenho tempo para Deus.

Isto que aparenta segurança, auto-suficiência e determinação são, na verdade, uma cegueira espiritual terrível. É na verdade, falta de sabedoria e sensibilidade à presença de Deus.

Não é Deus o criador de todas as coisas? Não tem o Senhor domínio sobre tudo o que acontece na terra? Não está em suas mãos a vida e o destino do homem?

Porque o homem haverá de ignorar aquele que tem poder sobre sua vida, sua sorte e seu destino eterno? Esta indiferença é fruto do pecado que avariou o entendimento do homem, fazendo com que este colocasse Deus fora de sua memória, fora de seus planos e fora do seu dia a dia.

Isto fere o coração de Deus, mas ainda com esta dor em seu coração, Deus (o Pai), de forma alguma desistiu ou desiste do homem. (Dizer uns aos outros: Deus não desiste de você!)

Por amá-lo com um amor muito acima das falhas do homem, Deus enviou Jesus ao mundo para sarar e limpar o coração do homem, restaurar seu caráter e transformar seu cotidiano em algo que lhe traga prazer e paz, ao invés de correria e enfado.

Ao olharmos para o semblante e as atitudes das pessoas, verificamos como elas estão stressadas, cansadas de tanta agitação para tão pouca satisfação. Ex. trabalho, compras, baladas, etc. Isto é fruto de uma única coisa: a ausência do criador em seu coração, em seu caráter, em seu dia a dia.

Deus, contudo, não está indiferente conosco, e nos convida a ouvirmos sua palavra, a colocá-la em prática, pois a palavra de Deus vivifica, refrigera nossa alma, abençoa nossa família e nossa vida material.

Praticar a palavra de Deus, sendo amoroso, sincero, fiel, obediente, perseverante em Deus, significa edificar espiritualmente nossa vida como uma casa construída sobre a rocha. Construir uma casa sobre uma rocha é mais difícil que sobre a areia, demora mais tempo, mas também é muito mais seguro e durável.

Ser cristão não é muito fácil, porém muito mais difícil é viver sem Deus. Ser cristão significa vencer lutas internas (nosso coração, nosso caráter que precisa ser mudado) e externas, pois o mundo se apresenta para nos provar.

Se estivermos firmados numa vida em Deus, firmada por sua palavra, quando soprarem os fortes ventos, vierem as enchentes e avalanches espirituais, emocionais e físicas, não seremos de forma alguma atingidos ou abalados, pois está escrito a respeito de todos os que guardam os mandamentos de Deus: os que confiam no Senhor são como o monte Sião que não se abala, mas permanece firme para sempre.

Como está hoje sua vida (sua casa espiritual)?

Ainda que esteja abalada ou destruída, o convite de Jesus o Cristo para você hoje é: “Eu sou a sua rocha firme, firme seus pés sobre mim, estabeleça sua vida sobre o fundamento da minha palavra e eu te darei a vitória, a sua casa será uma casa estável”.

Prática: Determinar que todos orem pedindo que o Espírito Santo lhes revele o que em suas vidas está fora da palavra e que os ajude a corrigir suas ações.

Deus os abençoe,

 

Fonte: Apóstolos Fabio e Claudia Abbud

 

 
Imprimir
 
Compartilhe:
 
Comentarios:
 
TV IACC

Broadcast live streaming video on Ustream

Programação ao vivo

<p>- Domingo: 09:30hs e 18hs - Culto da Fam&iacute;lia<br />
&nbsp;</p>

 

Cultos anteriores | Canal de Videos

Redes Sociais
 Compartilhe:
 

IGREJA APOSTÓLICA CORPO DE CRISTO MINISTERIO PENHA - Tel: 2957-0551 -Email: iacc@iacc12.com.br - Endereço: Rua intiguçu 2601 - São Paulo SP Todos os direitos reservados - 2005 - 2013 - Webdesign