m12 2017
Família
Plano Divino para Reformar as geografias.
São Paulo, Sábado, 16 de Dezembro de 2017
igreja em celulasvisão celulas
Esboço para célula
28/06/2017
O amor perfeito de Deus

Efésios 2:4,5; I João 4:8

Este texto de Efésios diz que Deus é rico em misericórdia e por causa do Seu grande amor por nós, enviou Jesus e com Ele nos deu da Sua vida. Isso aconteceu quando ainda estávamos mortos em transgressões, longe dEle, mas pela graça fomos salvos da ira eterna, da morte vinda do pecado, pois pela fé e esperança em Cristo, recebemos o perdão para redenção em Cristo Jesus nosso Salvador.

A bíblia diz que a fé, a esperança e o amor permanecem para sempre, mas o amor é o maior deles. Estas três manifestações precisam estar vivas dentro de nós, e isto só é possível pela Palavra de Deus, pois tudo isso procede dEle.

Aprendemos que tudo quanto costumamos pensar e falar acaba materializando-se no dia a dia e se nossa fé, amor e esperança estiverem ativadas em nós, nossas ações e palavras que são sementes, estarão recheadas de vida e tudo ao nosso redor será transformado. Vimos que a semente que lançamos nunca deixa a nossa vida, mas entra em nosso futuro e multiplica-se.

Deus é rico em misericórdia e isso revela a Sua compaixão, Ele sempre nos olha com olhos de amor e sempre está pronto para nos perdoar quando há arrependimento da nossa parte, nEle temos sempre uma nova chance para mudar e viver o Seu propósito nesta terra e também no céu.

Deus é amor

1.Deus nos ama! Veja o que diz: por causa do grande amor que nos amou. Aqui fala de um grande amor que Ele tem por você e por mim. Que tremendo! Aqui diz que por causa deste grande amor incondicional Jesus Cristo veio. Este amor não nasce do coração humano, mas do coração de Deus que foi refletido em nós na criação e revelação de Jesus como Cristo, nosso salvador!

1. Ninguém pode nos amar como Deus Pai, Deus filho e Deus Espírito. O verdadeiro amor que não pode ser comparado com o amor que está no coração humano, pois este é limitado e impõem condições para amar, mas aquele vem do alto, é espiritual, sobrenatural, incondicional, eterno e sagrado.

2. O amor de Deus é manifesto em Cristo Jesus, Ele veio para nos buscar demonstrando este amor por cada um de nós. Ele não esperou ser amado para depois amar, Ele simplesmente nos amou primeiro. Ele já nos amou ontem, ama hoje e nos amará sempre. Foi por isso que Ele veio, veja, Ele morreu por você e por mim e ressuscitou para nos dar a vida eterna. 

O Seu amor divino não estabelece condições ou imposições para nos amar. Para Jesus não importa se somos feios ou bonitos, grandes ou pequenos, brancos ou negros, ricos ou pobres, jovens ou velhos, pois Ele não olha a nossa aparência ou condição social, mas aquilo que somos.

Veja o que diz a Bíblia em João 15:13: Ninguém tem maior amor do que este: de dar alguém a própria vida em favor dos seus amigos.

Veja, Ele entregou a sua vida por nós para que fôssemos salvos e nos tornássemos semelhantes a Ele, porque muito nos amou. E é aqui, em nosso coração, que Ele quer habitar para curar as feridas, tirar toda amargura, secar as lagrimas de tristeza, limpar as cicatrizes da alma, restaurar o nosso caráter e dar a cada um de nós uma nova vida e vida em abundância.

Saiba, você é resultado do amor de Deus, Ele te formou para cumprir um propósito. Ele nos criou para ter comunhão com Ele e só Ele tem a capacidade de preencher o vazio que tem dentro de nós, Ele é Deus e o desejo dEle é que todos conheçam a verdade e sejam salvos.

Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. (João 3:16)

Deus deu Seu Filho Jesus para que ninguém pereça, mas para que receba a vida eterna. Vida eterna fala de salvação, fala da qualidade de vida que Deus tem se movendo dentro de nós.

Veja que no texto base desta Ministração diz: Ele nos deu vida com Cristo. Estávamos mortos em nossos pecados e transgressões. Estávamos fisicamente vivos, mas espiritualmente mortos, sem comunhão com Deus. Assim como Cristo ressuscitou dentre os mortos recebendo vida, assim é conosco, quando cremos e o confessamos como nosso Senhor e salvador, recebemos da mesma vida, e essa vida é em abundância. É uma nova vida que começa aqui e continuará no céu com Ele para sempre.

O texto termina dizendo que é pela graça (favor imerecido) que somos salvos. Não é pela nossa força, ou porque somos boas pessoas, etc., mas porque Ele muito nos amou, mesmo estando nós ainda no pecado, sem se interessar por Ele, Deus envia Cristo e por causa dEle fomos salvos. A graça de Deus foi manifesta em Jesus Cristo. Ele pagou o preço do nosso pecado para recebermos a sua vida.

Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco, pelo fato de Ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores. (Romanos 5:8)

Mesmo que o mundo não nos ame, Deus é maior que tudo e Ele provou o amor dEle por nós!!! Quando andamos com Deus e somos fiéis em levar a palavra do evangelho a outras pessoas, amando o próximo, perdoando, servindo, semeando, etc., estaremos correspondendo ao amor de Deus que será refletido através de nós nesta geração.

É importante saber que tudo começa e termina com Deus, Ele é a explicação da nossa existência, fomos planejados e criados por Ele. Valorize aquilo que o Senhor Deus  é e fez por você! Amém!

Compartilhar opcional:

  1.  Fale o que esta palavra falou ou renovou em você hoje ou dê um testemunho da sua salvação.         
  2. Já entregou sua vida a Jesus?

Líder, ore por todos para que o amor de Deus seja revelado em cada coração!

 

Amamos você! Um beijo no coração.

 

Apóstolos Eliezer e Zenita C. Moreira

 

 
Imprimir
 
Compartilhe:
 
Comentarios:
 
TV IACC

Broadcast live streaming video on Ustream

Programação ao vivo

<p>- Domingo: 09:30hs e 18hs - Culto da Fam&iacute;lia<br />
&nbsp;</p>

 

Cultos anteriores | Canal de Videos

Redes Sociais
 Compartilhe:
 

IGREJA APOSTÓLICA CORPO DE CRISTO MINISTERIO PENHA - Tel: 2957-0551 -Email: iacc@iacc12.com.br - Endereço: Rua intiguçu 2601 - São Paulo SP Todos os direitos reservados - 2005 - 2013 - Webdesign