m12 2017
Família
Plano Divino para Reformar as geografias.
São Paulo, Sábado, 16 de Dezembro de 2017
igreja em celulasvisão celulas
Esboço para célula
12/06/2017
Fundamento da fé cristã - Final

Mateus 16:13-19

Precisamos ter um coração acessível, fértil para recebermos a semente de Deus em nossa vida. Existem àqueles que creem e nunca desistem, ficam firmes anos a fio e, por fim experimentam das promessas, do sobrenatural e dos milagres de Deus. Por outro lado, existem àqueles que vivem de acordo com as circunstâncias, são duvidosos, tem uma fé limitada, desistem quando as coisas ficam difíceis e vivem frustrados e desanimados. O primeiro recebeu a Palavra no coração e ela germinou e ele frutificou, o segundo tem o coração duro e a semente não encontra lugar para germinar.

O alvo de Deus é salvar todas as pessoas através da fé que vem pela Sua Palavra, pois a fé vem pelo ouvir da palavra de Cristo. A Palavra regada pela oração é uma arma de conquista que vence o inimigo, pois a oração nos aproxima de Deus e esta experiência transfere a Sua Palavra ao nosso coração e isso desenvolve a nossa fé. Isso significa que a semente de Deus encontrou lugar na nossa vida e somos transformados em novas pessoas, nossa vida muda, nosso destino se estabelece e se permanecermos fiéis até o fim, passaremos a eternidade com o Senhor.

Estar fundamentado em Cristo nos faz firmes e permanentes, pois sem fundamento, a semente será roubada, mas quando estamos consolidados na fé, a semente permanecerá e dará o seu fruto e o propósito de Deus na nossa vida se completará.

A experiência dos discípulos acerca de Cristo

O fundamento é algo extremamente importante em qualquer coisa na vida. Se o fundamento de coisas naturais é muito importante, imagine na vida espiritual. Se o fundamento é importante para construir coisas naturais, coisas essas que hoje existem e que amanhã não existirá mais, muito mais importante será para as coisas eternas e espirituais. O fundamento é essencial, imagine o fundamento daquilo que deve durar toda a eternidade?

Nossa vida cristã igualmente precisa de um fundamento, de um alicerce melhor que qualquer prédio que o homem possa construir. Quando desenvolvemos nossa vida, ou melhor, quando edificamos nossa vida, é imprescindível estabelecer o fundamento correto para ela. É certo que as tempestades virão e nesse dia o alicerce será testado e aprovado.

Qual então é o fundamento correto para nossas vidas? Será a alegria? A saúde? A prosperidade? A família? O emprego? A empresa? Os relacionamentos? Tudo isso é muito bom e faz parte de nossas vidas e por muitas vezes nos alegra bastante, porém, essas coisas, mesmo sendo muito importantes, nunca poderão ser o fundamento de nossas vidas. Elas são coisas importantes, mas estão longe de serem alicerces em nossas vidas, na realidade, elas são o resultado de se ter um fundamento correto.

1. Qual fundamento que Jesus disse?

No versículo 18 Jesus diz que: “...sobre esta pedra edificarei a minha igreja...”. Então essa pedra é o alicerce da igreja e a igreja somos nós. Podemos concluir que essa pedra também é o alicerce de nossas vidas. Precisamos enxergar Jesus como o filho de Deus e o Cristo (Messias, enviado) de Deus.

2. O que é ver Jesus como “filho de Deus”?

Jesus como filho de Deus fala de intimidade, fala de relacionamento pessoal, fala de conhecer a Deus. A Bíblia diz que Jesus é a exata expressão de Deus Pai, ou seja, se quisermos conhecer a Deus temos que conhecer a Jesus. Se quisermos conhecer o caráter de Deus, temos que conhecer Jesus. Certa vez Filipe, um de seus doze disse a Jesus para mostrar o Pai para eles e Jesus disse a Filipe: há tanto tempo estou convosco e não me conheces? Quem vê a mim vê o Pai.

Jesus é o Filho de Deus, pois Ele nasceu na terra pelo Espírito Santo que colocou a semente do céu em Maria e esta concebeu, mas Ele nasceu também como filho do homem, pois foi nascido de mulher. Quando entendemos isso, Jesus deixa de ser simplesmente alguém que tem boas palavras. Jesus deixa de ser simplesmente um profeta, alguém que foi um bom cidadão e passa a ter uma dimensão divina. Sem essa revelação, o poder divino do Senhor não fluirá em nossas vidas. Nós teremos muito conhecimento, mas pouca vida e sem vida não há transformação.

Jesus como filho de Deus sentado ao Seu lado direito como intercessor, pode colocar seu braço no ombro de Deus, Ele como filho tem autoridade no reino espiritual, ao mesmo tempo Jesus como homem tem autoridade no reino físico e como tal, pode colocar o seu braço no nosso ombro e nos aproximar reconciliando-nos com Deus, uma vez que somos reconciliados, nos tornamos também filhos de Deus, nos tornamos semelhantes a Cristo tendo também autoridade no céu e na terra.

O fundamento da nossa fé se chama Jesus Cristo, Ele é o centro da igreja, Ele é o centro da salvação, Ele se tornou o centro da nossa vida, sem Ele não há libertação, sem Ele não há vida eterna no céu. Se Jesus Cristo não for o centro da igreja, esta será falsa ou estará fora do propósito de Deus, esta não terá a atuação do Espírito Santo. Em Romanos 10:9 está escrito que todo aquele que confessar sua fé em Jesus Cristo recebendo-o com Senhor e Salvador, será salvo.

Em João 5:11 está escrito que Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está no seu filho. Aquele que tem o filho tem a vida eterna, aquele que não tem o filho de Deus não tem esta vida. Aqui está falando da salvação, fala também da sustentação da vida, pois nossa vitória na terra dá-se pelo fato de Cristo ser o nosso Senhor e Salvador, isto nos faz filhos de Deus e Herdeiros da Sua herança.

Aqui fala-se também do fundamento da igreja, sem Jesus Cristo a igreja não existiria, sem Ele não haveria perdão, remissão, justificação, sem Ele não haveria poder, pois, o Espírito Santo não estaria na nossa vida e não se moveria na igreja, e a consequência disto seria uma igreja sem vida, sem transformação, sem esperança. Por outro lado, quando temos a Jesus Cristo como centro da igreja, o Espírito Santo se move, somos transformados em filhos de Deus e a vida abundante se manifesta em nós.

Compartilhar – é opcional: Fale daquilo que Deus falou na sua vida através desta Palavra. Você crê em Jesus Cristo como filho de Deus, como Salvador? Você já confessou sua fé nEle? Líder, ore por todos!

 

Amamos você no amor de Cristo!

 

Apóstolos Eliezer e Zenita

 

 
Imprimir
 
Compartilhe:
 
Comentarios:
 
TV IACC

Broadcast live streaming video on Ustream

Programação ao vivo

<p>- Domingo: 09:30hs e 18hs - Culto da Fam&iacute;lia<br />
&nbsp;</p>

 

Cultos anteriores | Canal de Videos

Redes Sociais
 Compartilhe:
 

IGREJA APOSTÓLICA CORPO DE CRISTO MINISTERIO PENHA - Tel: 2957-0551 -Email: iacc@iacc12.com.br - Endereço: Rua intiguçu 2601 - São Paulo SP Todos os direitos reservados - 2005 - 2013 - Webdesign