m12 2017
Família
Plano Divino para Reformar as geografias.
São Paulo, Terça-feira, 17 de Outubro de 2017
igreja em celulasvisão celulas
Esboço para célula
10/05/2017
Deus a razão de todas as coisas

Romanos 11:36

Todas as coisas vêm única e exclusivamente de Deus. Tudo vive por seu poder, e tudo é para sua glória. O Senhor criou todas as coisas e cada uma delas cumprem os seus próprios propósitos. O objetivo fundamental do universo é demonstrar a glória de Deus e também o Seu amor por nós. Essa é a razão de tudo que existe, incluindo eu e você. Deus pensou em nós e criou todas as coisas e tudo isso aponta para a glória dEle. Não fosse a glória de Deus, não haveria nada.

O que é a glória de Deus? A glória de Deus é o que Ele é. É a essência de sua natureza, o peso de sua importância, o brilho de seu esplendor, a demonstração de seu poder e o ambiente de sua presen­ça. A glória de Deus é a expressão de seu amor e de sua bondade e de todas as Suas outras qualidades.

Onde está a glória de Deus? Basta olhar em volta. Tudo que foi criado por Deus reflete sua glória de alguma forma. Vemos isso em toda parte: da menor forma de vida microscópica até a Via Láctea; do pôr-do-sol e das estrelas às tempestades e estações do ano. A criação dá a conhecer a glória de nosso Criador. Na natureza, apren­demos que Deus é poderoso, aprecia a variedade, ama a beleza e é organizado, sábio e criativo. A Bíblia diz em Salmos 19.1 que os céus declaram a glória de Deus.

A glória de Deus é mais bem observada em Jesus Cristo. Ele, a Luz do mundo, esclarece a natureza de Deus. Graças a Jesus, já não somos ignorantes a respeito de quem Deus realmente é. A Bíblia diz em Hebreus 1:3 que Jesus é o resplendor da glória de Deus. Jesus veio à terra de modo que pudéssemos entender completamente a glória de Deus. Aquele que é a Palavra tornou-se carne e viveu entre nós. Vimos a sua glória, cheio de graça e de verdade.

Não há nada que possamos agregar à glória de Deus, assim como seria impossível aumentar o brilho do sol; mas somos instruídos a reconhecer sua glória, devemos honrar, declarar, louvar, refletir e viver por sua glória.

Por quê? Por dois motivos. Primeiro: Porque Deus merece! Nós lhe devemos toda a honra que pudermos dar. Uma vez que Deus fez todas as coisas, Ele merece toda a glória. A Bíblia diz em Apocalipse 4.11: Tu, Senhor e Deus nosso, és digno de receber a glória, a honra e o poder, porque criaste todas as coisas.

Segundo: Porque precisamos. Quando Adoramos através dos nossos atos e palavras, atraímos a presença de Deus em nós e em nossa geografia, tudo muda, a vida se manifesta e somos poderosamente abençoados.

Em todo o universo, somente duas das criações de Deus falham em glorificá-lo: anjos caídos (demônios) e pessoas. Todo peca­do, basicamente, consiste na incapacidade de dar glória a Deus, ou seja, amando qualquer outra coisa mais do que a Deus. Recusar-se a dar glória a Deus é rebelião e arrogância, e foi este pecado que cau­sou a queda de Satanás, bem como a do ser humano. De formas diferentes, todos já vivemos para nossa própria glória, e não a de Deus.

Todos nós, em algum momento da nossa vida, falhamos em dar a Deus toda a glória devida que Ele merece. Esse é o pior pecado, e o maior engano que podemos cometer. Entretanto, viver para a glória dEle é a maior realização que podemos alcançar em nossa vida.

Deus diz em Isaías 43.7: Todos eles são o meu próprio povo; eu os criei e lhes dei vida a fim de que mostrem a minha grandeza, a minha glória. Pense sobre isso: Esse deve ser o objetivo supremo de nossa vida.

Como posso dar glória a Deus? Em João 17.4 Jesus disse ao Pai: Eu te glorifiquei na terra fazendo e completando a obra que me confiaste para fazer. Jesus glorificou a Deus cumprindo seu propósito na terra. Nós honramos a Deus da mesma forma. A glória de Deus é um ser humano vivendo em plenitude de vida nesta terra conforme Ele planejou!

Existem muitas formas de darmos glória a Deus, mas vamos falar apenas cinco. Vejamos:

1.Damos glória a Deus ao adorá-lo. Adorar é o nosso primeiro dever para com Deus. Deus deseja que nossa adoração seja motivada por amor, ação de graças e alegria, não imposta. A Bíblia diz em romanos 6:13: Usem o seu corpo inteiro como instrumento para fazer o que é justo, para a glória de Deus. Quando adoramos atraímos a presença de Deus em nós e em nossa geografia!

2.Damos glória a Deus ao amarmos uns aos outros em Cristo. Quando nascemos de novo, nos tornamos parte da família de Deus. Seguir a Cristo não é apenas uma questão de acreditar, mas também inclui pertencer e aprender a amar a família de Deus. Em I João 3:14 diz: Sabemos que já passamos da morte para a vida porque amamos nossos irmãos. Em Romanos 6:13 diz: Aceitem-se uns aos outros, da mesma forma que Cristo os aceitou, a fim de que vocês glorifiquem a Deus.

3.Damos glória a Deus ao nos tor­nar como Cristo. Uma vez que tenhamos nascido na família de Deus, Ele quer que prossigamos crescendo até a maturidade espiritu­al. E o que seria isso? Maturidade espiritual é nos tornar como Jesus na forma de pensar, de sentir e de agir. (2 Coríntios 3.18)

4.Damos glória a Deus servindo a outras pessoas com nossos dons. Cada um de nós foi exclusivamente planejado por Deus com talentos, dons, capacidades e habilidades. O modo de você estar relacionado aos outros não é um acidente; Deus não lhe deu suas habilidades para propósitos egoístas. Elas lhe foram concedidas para beneficiar outras pessoas, assim como outros receberam habilidades para o seu benefício. (1 Pedro 4.10,11)

5.Damos glória a Deus falando dele às outras pessoas. Deus não quer que seu amor e propósitos sejam mantidos em segredo. Uma vez que tenhamos conhecido a verdade, Ele espera que a partilhemos com os outros. Este é um enorme privilégio, apresentar Je­sus às outras pessoas, ajudando-as á des­cobrir seus propósitos e preparando-as para seu destino eterno, a Salvação. Em II Coríntios 4.15 diz que, à medida que a graça de Deus trouxer mais e mais pessoas para Cristo, Deus receberá mais e mais glória.

Qual será o objetivo de nossa vida?

Viver o resto de nossa vida para a glória de Deus exigirá uma mudan­ça em nossas prioridades, agenda, relacionamentos e tudo o mais. Neste exato momento, Deus o está convidando a viver para sua glória, cumprindo os propósitos que Ele estabeleceu para você. Essa é realmente a única forma de viver. Todo o resto é apenas existir. A verdadeira vida começa quando nos comprometemos completamen­te com o Senhor Jesus, o Messias!

Em primeiro lugar, creia! Creia que Deus o ama, e o criou para seus propósitos. Creia que você não é um acidente. Creia que você foi feito para ser eterno. Creia que Deus escolheu você para ter um relacionamento com Jesus o Cristo, o qual morreu na cruz e depois ressuscitou por você. Creia que, a despeito de suas ações passadas, Deus quer perdoar a você e te dar uma nova chance.

Em segundo lugar, receba a Jesus em sua vida como seu Senhor e Salvador. Receba o perdão pelos pecados. Receba o Espírito Santo, que lhe dará poder para nascer de novo e cumprir o propósito de sua vida. Se você fez essa oração com sinceridade, meus parabéns! Bem vindo à família de Deus!

Compartilhar: Dê um testemunho da sua conversão, como era e como é sua vida hoje! Fale da alegria de servir a Deus...

 

Amamos você!

 

 
Imprimir
 
Compartilhe:
 
Comentarios:
 
TV IACC

Broadcast live streaming video on Ustream

Programação ao vivo

<p>- Domingo: 09:30hs e 18hs - Culto da Fam&iacute;lia<br />
&nbsp;</p>

 

Cultos anteriores | Canal de Videos

Redes Sociais
 Compartilhe:
 

IGREJA APOSTÓLICA CORPO DE CRISTO MINISTERIO PENHA - Tel: 2957-0551 -Email: iacc@iacc12.com.br - Endereço: Rua intiguçu 2601 - São Paulo SP Todos os direitos reservados - 2005 - 2013 - Webdesign