m12 2017
Família
Plano Divino para Reformar as geografias.
São Paulo, Terça-feira, 17 de Outubro de 2017
igreja em celulasvisão celulas
Esboço para célula
02/05/2017
Fazemos parte do projeto original de Deus

Isaías 49:1-4; Atos 17:24-26

A chamada do profeta Isaías, assim como aos demais homens e mulheres que Deus chamou desde o ventre materno, já tendo designado todas as coisas, deixa muito claro que Ele está no controle e que todos aqueles que o conhece e crê nEle, é introduzido em um plano divino definido desde a eternidade passada, onde nada do que vemos hoje tinha ainda sido criado. 

Deus disse ao profeta Isaías no capítulo 44 e versículo 2: Eu sou seu criador. Você estava sob meus cuidados mesmo antes de nascer, Eu te escolhi.

Ao profeta Jeremias no capítulo 1:5 e 12 disse: “Antes mesmo de te formar no ventre materno, Eu te escolhi; antes que viesses ao mundo, Eu te separei e te designei para a missão de profeta para as nações!” Disse-me o Senhor: Viste bem, porque eu velo sobre a minha Palavra para fazê-la cumprir!

O Apóstolo Paulo disse em Gálatas 1:15: Todavia, Deus me separou desde o ventre de minha mãe e me chamou por sua graça. Quando, então, foi do seu agrado revelar seu filho em mim, para que eu pregasse entre os gentios, sem demora...

 Isaías 49:1 foi o texto base que lemos hoje e ele diz:  

Se ficarmos procurando na bíblia, ficaremos muitas horas lendo textos que comprovam que nascemos dentro de um plano eterno, para cumprirmos um propósito de um Deus Santo, Poderoso, onipresente e onisciente. Deus não joga dados, ele não faz pra ver se vai dar certo, Ele já tem as repostas e tem o controle de tudo.

Concluimos que não  somos um acidente, que não somos obras do acaso, tem um arquiteto, um criador que é o autor da vida. Somos obras das suas mãos, somos em Cristo resultado do Seu amor que foi comprovado quando na cruz do calvário, Cristo pagou o preço da nossa salvação

Nosso nascimento não foi um erro ou um infortúnio, nossa vida foi panejada por Deus.  Nossos pais podem não têr planejado o nosso nascimento, mas Deus certamente o fez. Ele não ficou nem um pouco surpreso quando nascemos. Aliás, ele nos aguardava.

Muito antes de ser concebido por seus pais, você foi concebido na mente de Deus. Ele pensou em você primeiro. Você não está respirando neste exato momento por acaso, sorte, destino ou coin­cidência. Você está vivo porque Deus quis criá-lo! A Bíblia diz: O Senhor cumprirá o seu propósito para comigo!

Em Jó 12:10 diz: Na mão de Deus está a alma de todo ser vivente e o espírito de todo gênero humano. No Salmos 138:8 diz: o que a mim me concerne o Senhor levará a bom termo; a tua misericordia, ó Senhor, dura para sempre; não desampares de mim as obras das tuas mãos.

Ele também determinou os talentos naturais que cada um de nós possuiríamos e a singularidade de nossa personalida­de. A Bíblia diz em Salmos 139: Tu me conheces por dentro e por fora, conheces cada osso do meu corpo; conheces exatamente como fui formado, parte por parte, como fui esculpido e vim a existir.

Uma vez que Deus nos fez por um motivo, Ele também decidiu o momento de nosso nascimento e nosso tempo de vida. Ele planejou os dias de nossa vida antecipadamente, escolhendo o momento exato de nosso nascimento e de nossa morte. A Bíblia diz no salmos 139:16 que antes mesmo de o nosso corpo tomar forma humana, Ele já havia planejado todos os dias da nossa vida; cada um deles foi registrado no livro que Ele tem no céu!

(Obs. Sabemos que o pecado entrou no mundo nos tirando do centro da vontade de Deus, por isso muitos morrem antes da hora, este não é o plano original, mas em Cristo Jesus este plano poderá ser restituído).

Deus também programou onde nasceríamos e onde viveríamos para o propósito dEle. Nossa raça e nacionalidade não são um mero acaso; Deus não deixou nenhum detalhe ao acaso. Ele planejou isso tudo para o propósito dEle. Lemos hoje em Atos 17.24-26: De um só fez ele todos os povos, tendo determinado os tempos anteriormente estabelecidos e os lugares exatos em que deveriam habitar. Veja bem, nada em nossa vida é casu­al, tudo foi feito em função de um propósito.

E o mais incrível: Deus decidiu como você nasceria. Independen­temente das circunstâncias de seu nascimento e de quem são seu pais, Deus tinha um plano ao criá-lo. Não importa se seus pais foram bons, ruins ou indiferentes. Deus sabia que esses dois indivíduos possuíam a cons­tituição genética específica para criar você em especial, exatamente como ele tinha em mente. Eles tinham o dna que Deus queria para formá-lo.

Embora existam pais ilegítimos, não existem filhos ilegítimos. Muitos filhos não foram planejados pelos pais, mas não são um imprevisto para Deus. O propósito de Deus levou em conta o erro humano e até mesmo o pecado. Quando uma criança é concebida por um erro, Deus reconfigura e dá para esta criança a mesma oportunidade de todos, Ele já contava com isto, quando uma criança é concebida na terra, lá no céu já há um plano de salvação para ela.

Deus nunca faz nada por acaso, e ele nunca comete erros. Ele tem um motivo para tudo que criou. Todas as plantas e animais foram planejados por Deus, e cada pessoa foi idealizada com um propósito. O motivo para Deus tê-lo criado foi o amor que ele tem. A Bíblia diz em Efésios 1:4 que muito antes de estabelecer as fundações da terra, Deus já nos tinha em mente, tendo nos escolhido como foco de seu amor.

Em Isaías 45:18 diz que Deus moldou a terra e a fez, ele fundou-a; não a criou para estar vazia, mas a formou para ser habitada. Por que Deus fez tudo isso? Por que enfrentou todo o incômodo de criar um universo para nós? Porque Ele é um Deus de planos e propósitos movido por amor. Você foi criado para ser um alvo espe­cial do amor de Deus! Deus o fez para poder amá-lo. Essa é uma verdade sobre a qual você precisa edificar sua vida.

Em I João 4:8 nos diz que Deus é amor. Não diz que Deus tem amor. Mas que Ele é amor! Amor é a essência do caráter de Deus. Deus diz em Isaías 46:4: Vocês, a quem tenho sustentado desde que foram concebi­dos, e que tenho carregado desde o seu nascimento. Mesmo na sua velhice, quando tiverem cabelos brancos, sou eu aquele que os susterá. Eu os fiz e os levarei; eu os sustentarei e os salvarei.

A única forma perfeita de compreendermos a nós mesmos é pelo que Deus é e pelo que ele faz por nós. Ele é um Deus de planos e propósitos que se move para que a Sua criação seja totalmente redimida, para isso Ele enviou Seu filho Jesus que nos reconciliou com Ele. Hoje somos embaixadores de Cristo na terra rogando para que todos se arrependam e se reconcilie com Deus, o autor da vida.  

Prática: Ore para que haja revelação nos corações, abençoe a todos profetizando que Deus fará infinitamente, muito mais além do que pensamos ou pedimos. A Ele a honra e a glória para sempre!

 

Próximo domingo será a Santa Ceia e também as 16:00horas, o Prê-Encontro!

 

Amamos você!

 

Apósotolos Eliezer e Zenita 

 
Imprimir
 
Compartilhe:
 
Comentarios:
 
TV IACC

Broadcast live streaming video on Ustream

Programação ao vivo

<p>- Domingo: 09:30hs e 18hs - Culto da Fam&iacute;lia<br />
&nbsp;</p>

 

Cultos anteriores | Canal de Videos

Redes Sociais
 Compartilhe:
 

IGREJA APOSTÓLICA CORPO DE CRISTO MINISTERIO PENHA - Tel: 2957-0551 -Email: iacc@iacc12.com.br - Endereço: Rua intiguçu 2601 - São Paulo SP Todos os direitos reservados - 2005 - 2013 - Webdesign