m12 2017
Família
Plano Divino para Reformar as geografias.
São Paulo, Sábado, 16 de Dezembro de 2017
igreja em celulasvisão celulas
Esboço para célula
25/04/2017
O motivo da nossa existência

Colossenses 1:13-20; Salmos 92:12-15

Neste texto de Colossenses podemos verificar que tudo, absolutamente tudo, nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sim, todas as coisas começaram em Jesus Cristo e nEle encontram seu propósito. Podemos ver que Deus criou tudo para que nós pudéssemos desfrutar e viver em plenitude, somos a coroa da criação, Ele nos criou para um propósito e não podemos viver apenas por viver, nossa vida vai além desta vida terrena e em Deus está a reposta para nos completar e nos fazer plenos.                                                                                                   

Em Salmos 92 diz que os justos florescerão como palmeira, crescerão como cedro no Líbano, plantados na casa do Senhor. Essa promessa maravilhosa está reservada para os justos, sabemos que em Jesus Cristo somos justificados. Justificação é quando Deus declara justo todo aquele que recebe a Jesus Cristo como Senhor e salvador, pois é baseado na justiça de Cristo que nossas dívidas são debitadas, nEle somos considerados justos.

Em Romanos 3:21-26 diz que sem lei se manifestou a justiça de Deus, testemunhada pela lei e pelos profetas; justiça de Deus mediante a fé em Jesus Cristo, para todos e sobre todos os que creem; porque não há distinção, pois todos pecaram e precisam da glória de Deus, sendo justificados gratuitamente, por sua graça, mediante a redenção que há em Cristo Jesus. Redenção fala de perdão e libertação. O papel do redentor é pagar as dívidas e liberar o redimido da sua escravidão.

Aqueles que foram justificados, são plantados na casa do Senhor e ali florescerão nos seus pátios e mesmo na idade avançada, serão vigorosos e cheios de seiva que significa vida. Estes darão frutos e proclamarão que o Deus Eterno é reto e justo. Ele é a nossa rocha, e nele não há injustiça. Por isso nossa vida precisa ir além de nós mesmos, além daquilo que o mundo possa oferecer, somos eternos criados por um Deus eterno e com um propósito de uma vida eterna

Segundo Provérbios 11:28, uma pessoa dedicada em apenas às coisas materiais, si torna uma pessoa sem vida, é como um tronco cortado, mas uma vida moldada e direcionada por Deus, se torna uma árvore frutífera com folhas verdejantes e florescentes.

A Bíblia faz várias comparações acerca da nossa vida, somos comparados com ovelhas, com peixes e com arvores que precisam ser frutíferas. Israel, Jerusalém e o povo Judeu na bíblia são comparados com a oliveira, com a figueira, com a videira e até com um espinheiro. Em Oséias 9.10 o Senhor, diz: “Achei a Israel como uvas no deserto, vi a vossos pais como as primícias da figueira nova...” 

Jesus no evangelho de João 15 disse que ele é a videira e nós somos os ramos  e, se permanecermos nEle, daremos muito fruto. Devemos aprofundar nossas raízes espirituais na fonte de Cristo, de onde recebemos a agua espiritual da vida. O mundo é um deserto que nunca satisfará plenamente as pessoas, mas quando temos fé e confiança em Jesus Cristo, somos comparados a árvores sustentadas pela água das nascentes escondidas sob a terra seca.

Isso é muito interessante, pois até as arvores foram criadas para cumprirem um propósito, e todas elas precisam ter raízes profundas e alimentadas pelas proteínas e minerais encontradas na agua e no solo. Muito interessante que aqueles que se alimentam delas, espalham as suas sementes e elas se multiplicam.

Em Jeremias 17:7,8 diz que felizes são os que confiam no Senhor, pois são como árvores plantadas às margens de um rio, cujas raízes alcançam águas profundas. Tais árvores não são afetadas pelo calor nem se preocupam com longos meses de seca. Suas folhas permanecem verdes e produzem muito fruto delicioso.

Biblicamente falando somos arvores plantadas na casa do Senhor, há um rio na casa de Deus representado pelo Espírito Santo e muito alimento representado pela Sua Palavra, a Bíblia. Também a unção de Deus, a Sua alegria, o Seu poder, a revelação, a oração, a comunhão, o louvor e a adoração a Ele, são alimentos para a nossa alma e espírito.

Quando estamos integrados no reino de Deus através da igreja que no nosso caso envolve as Células, as redes, a equipe de doze, Escola de Líderes, Encontros, seminários e congressos; somos fortalecidos em todas as áreas da nossa vida. Este alimento espiritual nos faz crescer, amadurecer e prosperar, para que aqueles que se alimentam dos nossos frutos se tornem frutíferos e multiplicadores do amor e da graça de Cristo na vida de outras pessoas.

O propósito de Deus para a nossa vida é que sejamos arvores frondosas, felizes e frutíferas, onde muitos encontraram sombra que significa cobertura, liderança, cuidado, proteção e também onde muitos como pássaros, encontram lugar em nós para fazerem ninhos gerando seus filhos reproduzindo neles a mesma essência. Vivemos por um propósito e isso nos leva a viver o verdadeiro sentido para a vida.

Como diz o texto de Colossenses 1:15-16, tudo Começa com Deus, pois tudo, absolutamente tudo, nos céus e na terra, visíveis e invisíveis..., sim, todas as coisas começaram nEle e nEle encontram seu propósito. Sem a existência de Deus, tudo fica cinza, tudo se perde, tudo acaba, sem Deus a vida não tem sentido, pois acaba a esperança e o objetivo de lutar e se guardar para algo maior.

Deus não é apenas o ponto de partida de nossa vida, Ele é a fonte dela. Para descobrirmos o propósito da nossa existência, precisamos voltar para a Pala­vra de Deus, e não para a sabedoria do mundo.

É em Cristo que descobrimos quem somos e o propósito de nos­sa vida. Muito antes de termos ouvido falar de Cristo e de termos erguido nossas espe­ranças, ele já tinha seus olhos sobre nós; já havia planejado para nós uma vida glorio­sa, parte do projeto que ele elaborou para tudo e para todos!

Em Jesus Cristo descobrimos a nossa identidade e o nosso papel nesta terra começando pela família, nEle encontramos o sentido da vida que foi perdido quando o pecado entrou no mundo e nos afastou de Deus. Com Cristo somos luzeiros neste mundo, somos como o sal nesta terra, damos sabor a vida e como luz iluminamos esta geração mostrando a todos o Único Caminho que leva a salvação!

Jesus Cristo morreu na cruz por nós, ressuscitou ao terceiro dia e subiu ao Céu, lá Ele foi exaltado por Deus que lhe deu um nome que está acima do todo nome, tanto no presente como no futuro, ao nome de Jesus o Messias, todo joelho se dobrará e toda língua confessará que Ele é o Senhor! Glórias a Deus!

Prática: Se quiser, hoje pode abrir uma oportunidade de testemunhos e também sobre a palavra, e no final, ore por todos!

Atenção: próxima sexta as 20:00 horas, seminário de Batalha espiritual e domingo será o culto do amigo, já ore aqui na célula pelos amigos que serão convidados. Meta: cada célula levar uma pessoa.

 

Amamos você!

 

Apóstolos Eliezer e Zenita

 

 

 
Imprimir
 
Compartilhe:
 
Comentarios:
 
TV IACC

Broadcast live streaming video on Ustream

Programação ao vivo

<p>- Domingo: 09:30hs e 18hs - Culto da Fam&iacute;lia<br />
&nbsp;</p>

 

Cultos anteriores | Canal de Videos

Redes Sociais
 Compartilhe:
 

IGREJA APOSTÓLICA CORPO DE CRISTO MINISTERIO PENHA - Tel: 2957-0551 -Email: iacc@iacc12.com.br - Endereço: Rua intiguçu 2601 - São Paulo SP Todos os direitos reservados - 2005 - 2013 - Webdesign