m12 2018
CIDADE DE DEUS
A conquista do território
São Paulo, Terça-feira, 17 de Julho de 2018
igreja em celulasviso celulas
Esboço para célula
21/01/2014
Prosseguirei para o alvo

Filipenses. 3:12-14

 Não há na terra pessoas que lance o olhar ao passado sem que possa dizer que não tem coisas das quais lamentar. A única pessoa que pode dizer que não tem do que se arrepender é alguém que teve uma vida perfeita; e como nenhum de nós teve esta vida, todos têm o que lamentar.

Você se lamenta de coisas que fez e não deveria ter feito, e de coisas que não fez, mas deveria ter feito? Penso em coisas que fiz e não deveria ter feito e coisas que não fiz e deveria ter feito e são essas as coisas das quais lamento. Acredito que há muitas pessoas que trazem em si um grande peso por causa de coisas que fizeram no passado, e a maior lição que posso lhes ensinar hoje é como sair de onde se encontram e prosseguir para o que está adiante.

Como prosseguir?

Se você crê ou não, os maiores cristãos que já viveram tinham muitas coisas de que se envergonhar; cheios de dores de cabeça; cheios de tristezas; cheios de erros; cheios de lamentos, mas o Apóstolo Paulo, inspirado pelo Espírito Santo, nos ensina como partir de um passado de culpa, frustrações, erros e pesares e mover-se para um futuro que é cheio de glória. Neste texto que lemos hoje vemos quatro coisas que nos ajudarão a prosseguir rumo ao destino final. Para que você possa prosseguir rumo a uma vida de êxito precisa: 

1. Esteja Insatisfeito com Sua Posição

Não que eu o tenha já recebido ou tenha já obtido a perfeição; mas prossigo para conquistar aquilo para o que também fui conquistado por Cristo Jesus. Embora o Apóstolo Paulo fosse santificado, não estava satisfeito. Embora fosse um dos líderes mais proeminentes da igreja e pudesse dizer: “eu ando com Deus, estou envolvido em levar almas para Cristo, apesar de tudo não estou satisfeito.” (Fp. 3:12).

Apesar de todo o crescimento, ainda havia lugar para a maturidade. Uma coisa que me encoraja é saber que apesar de já ter andado um longo caminho com Cristo e crescido, ainda há um longo caminho a percorrer rumo à estatura do Varão perfeito. Isso não me desencoraja, mas encoraja-me a prosseguir do lugar onde me encontro hoje, para o lugar onde devo me encontrar. Ainda tenho muito a crescer, muito a aprender, muito a corrigir. Não importa quanto eu ore ou quanto eu pregue: enquanto eu sirvo, haverá ainda muito a aprender. 

Em 2013 alcançamos um novo nível de maturidade, isto foi necessário para que através do princípio da honra, possamos sustentar o crescimento, ampliar a colheita e administrar a prosperidade. Primeiro Deus trabalhou e nos conscientizou da necessidade de alcançarmos maturidade, Fomos ministrados , ensinados e trabalhados pelo Senhor que nos consolidou rumo a estatura de Cristo, agora Ele nos ensina sobre honra, pois a colheita virá e nossas conquistas serão ampliadas, por este princípio fundamental para uma vida de êxito.

Embora tenhamos alcançados um novo nível de maturidade, não é o fim, é apenas um nível mais elevado, pois a cada novo ciclo, se quisermos ter novas conquistas, precisaremos continuar subindo no nosso nível de maturidade, isso não tem fim. Quanto mais maduro, mais Deus confiará conquistas e prosperidade em nossas mãos.

Dentro deste tema Enfrentamos dois perigos: Um tem a ver com nosso passado, outro com nosso presente. Podemos ficar no passado ou sair dele e permanecer no presente focando e gerando o nosso futuro. Muitos podem dizer: “eu não sou perfeito, mas já realizei isto, tenho esta posição, etc.” Todos podemos descansar e estacionar em nossas próprias realizações. O Apóstolo Paulo poderia fazê-lo: ele foi o maior pregador que já se levantou, foi arrebatado até o terceiro Céu; escreveu a maior parte das epístolas do Novo Testamento, etc. Ainda assim ele diz: “eu não sou o que deveria ser, continuo avançando.”

Uma pergunta: você é suficientemente perfeito para descobrir que não é perfeito o suficiente? Você é suficientemente maduro para entender que não é maduro o suficiente? O Apóstolo
Paulo estava mais preocupado com seu caráter do que com a sua reputação. O segredo do Apóstolo Paulo em ser tão cheio, muito cheio de Deus, foi pelo fato de ter sido tão vazio de si mesmo, Deus estava em primeiro lugar!

Ele não estava preocupado apenas com o sucesso. Sucesso não é um destino que se encerra. Sucesso é um processo sem fim.O sucesso não é medido pelo que nós somos hoje, mas pelo que deveríamos ser; não é determinado pelo que nós temos feito, mas o que poderíamos ter feito. Portanto, o primeiro passo para prosseguir, é, nunca estar satisfeito com o que você é. Seja sempre determinado. Ao levantar-se pela manhã diga: eu vou viver o resto da minha vida da melhor forma possível, vou continuar crescendo, subindo e melhorando.

A importância de ter o principio da honra como nosso estilo de vida.

 Quem vive e pratica no seu dia a dia o principio da honra, demonstra que alcançou um nível excelente de maturidade. Esta pessoa não terá dificuldade de obedecer, de semear com generosidade, de ser fiel, de apascentar vidas e de se doar pelo outro. Os imaturos com muita facilidade reclamam e murmuram, se algo não for bem ou se tiver que abrir mão de algo em prol de alguém, acabam recuando, logo estacionam naquilo que estão fazendo. Pessoas assim não conseguem sustentar conquistas e prosperidade, principalmente dentro do reino de Deus.

A honra é uma semente de prosperidade! A honra é uma semente de conquista. Achamos que a honra é apenas um caminho para abençoar outros, mas a honra que praticamos determina o grau de recompensa que recebemos!

A honra é a semente para porta de acesso, a desonra é a semente para portas fechadas. Quando uma pessoa decide viver o princípio da honra, estabelece decretos nobres a seu favor. Mas, quando entra a desonra, são ministradas derrotas na sua história. Sabemos que o êxito é resultado da honra. Quando encontramos uma pessoa que prosperou corretamente, é porque há, por trás dela, esta semente maravilhosa da honra.

 Chegou a hora de fazermos o que Deus nos ordenou: honrar aqueles que Ele mesmo escolheu para nos trazer mu­dança de sorte. Guardando o princípio de que a unção que honramos a ela servimos e nela prosperamos, isto acontece à medida que reconhe­cemos os que militam sobre nós. Em Hebreus 13:17 diz: "Obedecei a vossos pastores, e sujeitai-vos a eles; por­que velam por vossas almas, como aqueles que hão de dar conta delas; para que o façam o seu serviço com alegria e não gemendo, porque isso não vos seria útil."

Deus estebeleceu Pessoas para cuidar de nós, por isso valorize seus mentores, pastores, e líderes que se esforçam para ver você crescendo, conquistando e prosperando. Se você for um com seus líderes, muitas vidas serão salvas, curadas e libertas, se andarmos na rota da honra, seremos um e a igreja será uma igreja de discípulos que estarão crescendo, frutificando, multiplicando e governando.

Neste caso você será uma pessoa de honra integrada no propósito de Deus para a Sua igreja nesta geração, é desta forma que muitos discípulos serão enviados para reproduzir o amor de Cristo na terra, é vivendo esta verdade, que muitas vidas serão salvas e receberão a vida eterna que está em Jesus Cristo nosso Senhor. Continua...

Compartilhar: você percebeu um novo nível de maturidade na sua vida? Como isso ocorreu? Voce entendeu a importancia da honra? Como viver no dia a dia este princípio tão importante?

Amamos você!

 
 DECRETOS Do Mir para  2014 - Foi acrescentado quatro decretos no final.

 

 1.      2014 será o ano mais extraordinário da nossa vida, pois passamos longos anos plantando sementes de vida e colheremos uma multidão de filhos legítimos, como recompensa do árduo trabalho na direção do nosso Amado Noivo Jesus.

2.      Teremos restituição de tudo, tudo quanto perdemos, e seremos compensados a cem por um segundo a promessa do Senhor, que não mente na direção dos Seus filhos.

3.      Viveremos dias incríveis, de mudanças necessárias e consolidação sobrenatural, pois o Senhor nos surpreenderá com as Suas boas notícias, e milagres exagerados chegarão aos nossos lares. É a colheita do milagre!

4.      Seremos recompensados por coisas que não estávamos esperando, pois a Lei da Recompensa não mente na direção dos filhos de Deus.

5.      Deus vai trazer a bênção que foi gerada há anos, quando a força do coração estava esvaindo. Virá a promessa velada na direção do Eterno e, como fidelidade do Todo-Poderoso, a bênção que não traz acréscimo de dor alguma.

6.      Em 2014, todos mudarão de sorte. O Senhor ampliará a tenda, mudará o humor e dará a dança do mancebo e das virgens por termos vencido nossas guerras. Será chamado o ano incrível, pois assim como Jácó em 14 anos se transformou em Israel, e o Senhor lhe conduziu para o território de SUKOT, fazendo com que a prosperidade fosse sem limites, essa sorte cairá sobre nós e contaremos a milhares os grandes feitos do Senhor.

7.      2014 será o ano da resposta favorável. Deus nos entregará uma tocha de avivamento, começando na vida pessoal, estendendo-se pelas casas e mudando absurdamente histórias e históricos.

8.      O pobre experimentará riqueza e o fraco receberá do Senhor força. Mudanças radicais acontecerão nos arraias dos santos, que somos nós, e os nossos filhos e amigos saltarão de alegria na presença do Eterno.

9.    Em 2014 andaremos pelo princípio honra, coisas novas acontecerão, a glória do Senhor se manifestará de tal forma que até os vizinhos correrão para perguntar o que está aconte­cendo. E eles dirão: “É a presença do Senhor na sua vida, família e igreja”.

10.Em 2014 viveremos a honra, por isso seremos mais libertos, mais curados, mais restau­rados e mais prósperos em todas as áreas da nossa vida.

11.Em 2014Deus estará como nunca antes à nossa frente, nós não teremos nem um tropeço, toda a porta nova se abrirá, caminhos novos serão feitos para nós, e nós chegaremos a territórios inima­gináveis.

12.Decidimos viver pelo princípio da honra, por isso Deus vai fazer uma obra tão grande no nossa vida que um novo testemunho, por onde passarmos, apagará toda imagem negativa de tudo que deixamos no passado e Construiremos uma nova história. Viveremos as respostas esperadas, o inimaginável da benção de Deus acontecerá na nossa vida, família, ministério e igreja. Desde que nascemos, 2014 será o melhor ano da nossa vida, pois nos projetará para um futuro de Êxito, seguro e crescente, em nome do Senhor Jesus.

Feliz 2014! O Ano da Colheita Ampliada pelo Princípio da Honra.

 
Ap. Eliezer
 
 
Imprimir
 
Compartilhe:
 
Comentarios:
 
TV IACC

Broadcast live streaming video on Ustream

Programação ao vivo

<p>- Domingo: 09:30hs e 18hs - Culto da Fam&iacute;lia<br />
&nbsp;</p>

 

Cultos anteriores | Canal de Videos

Redes Sociais
 Compartilhe:
 

IGREJA APOSTÓLICA CORPO DE CRISTO MINISTERIO PENHA - Tel: 2957-0551 -Email: iacc@iacc12.com.br - Endereço: Rua intiguçu 2601 - São Paulo SP Todos os direitos reservados - 2005 - 2013 - Webdesign