m12 2018
CIDADE DE DEUS
A conquista do território
São Paulo, Sbado, 21 de Abril de 2018
igreja em celulasviso celulas
Esboço para célula
22/11/2013
Fundamento da vida cristã - Final

Marcos 8:34-38; 11:24-26 e Colossenses 1:13-23

A visão celular no modelo dos doze nos ensina e nos estimula ao relacionamento pelo discipulado, nos move a trabalhar sempre em equipe. A convivência em equipe está diretamente ligado à comportamento, porque exige algumas atitudes. A primeira delas é se vacinar contra o individualismo. Pessoas que se isolam, além de conspirar contra o trabalho em equipe, não expande sua capacidade e eficiência espiritual, emocional, familiar e intelectual. Pessoas assim são fracas e por isso reagem demonstrando um amor próprio doentio, que na verdade é uma mistura de orgulho com egoísmo, pessoas assim só vivem para si mesmas.

A Bíblia relaciona maturidade com pessoas fortes, pessoas assim não se envergonham de perguntar e nem de serem ajudadas, são pessoas abertas ao tratamento, são pessoas amoldáveis e abertas ao relacionamento. Todo grande líder é amigo da interação. O maior de todos os líderes que já passou pela Terra sabia conviver com todos sem sair da rota, sem negociar seus princípios e sem recuar diante dos desafios, seu nome é Jesus Cristo.

Há momentos em que as melhores motivações como delicadeza, boas maneiras no convívio com os outros são deficientes, por isso a dificuldade de alguns em perdoar, em recomeçar tudo de novo, em amar as pessoas, em viver em prol de um propósito maior.

Através do nosso amor por Jesus Cristo, somos movidos em um desejo de imitá-Lo, servi-Lo e sermos em “Tudo” semelhante a Ele. O nosso amor por Jesus nos leva de forma natural a Cristificar sempre e crescente a nossa vida, pois o desejo do Senhor é que consigamos em níveis altos perdoar as pessoas de todo coração, amar e orar por todos aqueles que nos ofendem. Vimos hoje que só assim o Pai celeste nos perdoará as nossas ofensas. Isto indica que devemos ter nossa vida focada nEle em primeiro lugar, ter uma vida sem nenhum resquício de magoas ou ressentimentos, pois ninguém conseguira ser feliz e pleno sem viver isso.

Nossa vida Cristã deve ser uma vida de docilidade no Espírito Santo, na qual as nossas durezas devem amolecer-se, para tornarmos semelhante a Ele. Jesus disse: Vinde a mim..., ...pois “Eu sou manso e humilde de coração" (Mateus 11:28,29).

Como Cristãos nos tornamos templo do Espírito Santo, por isso precisamos estar em conformidade com a Palavra de Deus, para que tenhamos unção, alegria plena, segurança e prosperidade.  Lembre-se,  Jesus Cristo é antes de todas as coisas, tudo que existe subsiste nEle. Ele Jesus Cristo é o nosso fundamento, Ele é o fundamento de toda a criação, Ele é o Cristo de Deus. (Colossenses 1:12-23).

  O que é ver Jesus como “Cristo de Deus”?

Jesus, o Cristo fala do propósito de Deus em salvar a humanidade. Quando Deus quis salvar o homem e restabelecer o reino dEle na terra, Ele precisava de alguém que se dispusesse a isso. Para ser o Cristo teria que ser alguém completamente sem pecado, tinha que ser humano, tinha que dar conta de andar debaixo da unção do Espírito Santo e obedecer completamente a Deus Pai, caso contrário este seria enganado pelo diabo e o plano de redenção se perderia.

Para ser O Cristo de Deus teria que estar disposto a morrer no lugar do homem como pagamento do pecado, depois de morrer deveria ressuscitar dentre os mortos e assim libertar esse homem do seu pecado e suas consequências. O nome Cristo significa enviado de Deus, o Messias, O ungido e qualificado para salvar a humanidade e restabelecer o reino de Deus na terra.

Em João 1:1-4,11-14 diz que Jesus Cristo é o verbo vivo, diz que o verbo é Deus que se fez carne e habitou entre nós com o propósito de nos fazer filhos e servos de Deus. Ser filho e servo do Deus Eterno é um grande privilégio e se quisermos ser filhos e servos úteis ao Senhor, temos que ter revelação de Jesus como o Cristo de Deus, e como Ele, pegarmos o nosso propósito para cumprir. A atitude prática disso é que nos tornamos alguém encaixado no corpo de Cristo que é a igreja. Encontramos nossa função no corpo e passamos a executá-la e isso agrada muito a Deus, isto alegra o Seu coração.

Quais os resultados dessa revelação na nossa vida?

1.     A primeira parte da revelação lhe dará a salvação. Ninguém é salvo sem conhecer e confessar Jesus como o filho de Deus enviado para salvar a humanidade. A segunda parte da revelação o tornará um vencedor. Ninguém se torna vencedor sem que tenha Jesus como o Cristo de Deus. Na segunda parte da revelação, o reino de Deus passa a fazer parte da sua vida e por isso você terá chance de ser um vencedor como Jesus foi.

Qual o grande resultado de sua salvação e de você ser um vencedor? Você se tornará como Jesus. Esse é o propósito de Deus para sua vida. Ser como Ele é. Desde o Éden Ele desejou isso, afinal Ele fez o homem e a mulher à Sua imagem e semelhança. Esse é o desejo de Deus, que nós nos tornemos como Ele. O diabo ofereceu isso para Eva. No entanto isso só é possível através de Jesus Cristo. Com certeza, essa poderosa revelação tornará você alguém parecido com o Senhor Jesus. Esse é o alvo de Deus para você, para mim e para todos. A Ele seja a glória para todo o sempre.

Conclusão

Nós não podemos lhe dar essa revelação. O que podemos fazer é dar conhecimento da palavra de Deus, a revelação só o Senhor através do Espírito Santo pode dar. No entanto, podemos orar por você para que o Senhor abra seus olhos e você veja como Deus te ama e de como Ele quer te ver crescendo e conquistando, de como Ele quer te ver brilhando a luz do Evangelho de Cristo nesta geração. É importante que haja um intenso desejo de conhecer Jesus dessa forma. Só assim a revelação do Pai vem para nós. Quando nós colocamos completamente nosso coração em servir a Deus firmado na fé em Jesus, o Cristo, o Senhor com certeza nos ouvirá e se moverá em nossa direção.

Aprendemos nestas últimas semanas que o fundamento correto é Jesus Cristo, não existe nenhum outro fundamento da vida cristã, não há nenhum outro fundamento em relação à igreja. Em II Coríntios 5:17 diz que aquele que está em Cristo é uma nova pessoa. As coisas velhas já passaram e tudo se fez novo. Quando estamos firmados em Cristo, a nossa Rocha, o nosso Fundamento, nada nos moverá do caminho da salvação, nada roubará a nossa cura e libertação, as coisas velhas da vida que nos trouxe traumas não nos prenderão mais, pois tudo se faz novo em nossa historia, somos novas pessoas, nosso futuro será de êxito e nossa eternidade será no céu! Isso alegra você? Aleluias!!! 

Compartilhar: O que Deus através de sua Palavra falou ao seu coração? Ou comente sobre o que você recebeu nesta noite através desta ministração. Você crê em Jesus Cristo com Senhor e salvador, como Filho de Deus?

 Não esqueça de orar por todos e pela cadeira vazia!
 
Amamos você!
 
 
Apóstolos Eliezer e Zenita
 
 
 
 
 
 
 
 
Imprimir
 
Compartilhe:
 
Comentarios:
 
TV IACC

Broadcast live streaming video on Ustream

Programação ao vivo

<p>- Domingo: 09:30hs e 18hs - Culto da Fam&iacute;lia<br />
&nbsp;</p>

 

Cultos anteriores | Canal de Videos

Redes Sociais
 Compartilhe:
 

IGREJA APOSTÓLICA CORPO DE CRISTO MINISTERIO PENHA - Tel: 2957-0551 -Email: iacc@iacc12.com.br - Endereço: Rua intiguçu 2601 - São Paulo SP Todos os direitos reservados - 2005 - 2013 - Webdesign