São Paulo, Terça-feira, 14 de Agosto de 2018
igreja em celulasviso celulas
01/01/2015
Liderando com poder, autoridade e vida

Ninguém despreze a tua mocidade, mas sê um exemplo para os fiéis na palavra, no procedimento, no amor, na fé, na pureza. Até que eu vá, aplica-te à leitura, à exortação, e ao ensino." (I Tm 4:12,13)

Muitas coisas  desafiadoras e importantes para a vida são negligenciadas na sociedade, mas o caráter correto ainda é apreciado e exigido na sociedade. Muitas vezes o desempenho, o sucesso e o status de alguns, parecem ser mais importante. Porém, não podemo-nos esquecer de que o caráter ainda conta, e muito.

O caráter está como que meio desvalorizado em nossa cultura. Há pessoas que têm buscado como requisito para uma liderança eficaz apenas credenciais. Mas, por mais importantes ou necessárias que elas sejam, não são tudo, pois o fundamental é ter um bom caráter.

O mundo é um universo de credenciais que estão acima do caráter e o desempenho, acima da personalidade. Porém, nós sabemos que não é isso que conta para Deus.

Para liderarmos a família com êxito, por exemplo, é necessário ter um caráter bem firmado nos conceitos do Reino, assim como tudo que vamos realizar e que queremos alcançar vitória.

O caráter é o item principal na vida de uma pessoa, de um líder. O caráter é transferido a outros, ele é usado por Deus para transformar pessoas. Todo líder que possui unção, mas não possui caráter está caminhando rumo à catástrofe.

O mundo, isto é, as pessoas, não levam em conta o que você é como ser humano, mas levam em conta o que você tem e quais são os títulos que você possui em seu currículo, ou seja, o que você pode oferecer. Mas, nós, filhos de Deus, não podemos ser como o mundo, afinal, vivemos nele para fazermos diferença, então, não podemos colocar as credenciais acima do caráter, em hipótese alguma.

As qualificações de um líder falam da maneira como ele vive. As credenciais não são valorizadas e reconhecidas por muito tempo. O caráter sim, pois ele é a expressão do nosso viver diário com o Pai.

Paulo chamou Timóteo a comprometer-se em viver a Palavra todos os dias de sua vida e não permitir jamais que as pessoas o desprezassem apesar de sua tenra idade. Ele disse: Timóteo, torna-te padrão dos fiéis na palavra, no procedimento, no amor, na fé e na pureza.

Que você possa viver de forma que sua vida seja um exemplo para os fiéis em tudo que você fizer. Que Deus o abençoe e faça com que seu caráter seja impregnado do caráter de Cristo.

O Eterno Deus Todo Poderoso nos chamou justamente para que sejamos "plantados" em solos bons e solo hostis para ali darmos os frutos necessários naquela situação. E se porventura formos momentaneamente vencidos, não nos desanimaremos! Assim como a oliveira, lançaremos novos ramos de nossas raízes e continuaremos vivendo e frutificando!

Há também conosco um período de amadurecimento até que possamos frutificar abundantemente! Durante esse período vamos crescendo em estatura que representam nossa maturidade plena, nosso caráter trabalhado, tratado e finalmente produzimos a quantidade desejada de frutos e consequentemente o azeite, que representa a unção que é tão fundamental para a vida.

Apóstolo Eliezer