m12 2018
CIDADE DE DEUS
A conquista do território
São Paulo, Domingo, 19 de Agosto de 2018
igreja em celulasvisão celulas
Devocional
22/11/2013
Tudo é possível ao que crê
Hebreus 11:1-6,30-40

Da mesma forma que o esforço no estudo, e as dificuldades nas provas é que fortalecem o estudante, são as contrariedades do dia a dia que nos amadurece, em ambos os casos são oportunidades para que nossas capacidades desabrochem ainda mais. Aliás, qualquer coisa que nos incomode pode ser vista sempre de duas maneiras: como uma barreira intransponível, que nos faz desanimar, e acaba com nossa autoestima, ou ode ser visto como um desafio a ser superado, que eleva nossa energia para a ação, e estimula nossa mente para a criatividade.

Não pode ser considerado herói quem possuia todas as condições de ação nos momentos difíceis. Heróis se formam com recursos escassos, e muita garra. Ser perdedor, ou vencedor, tem um único ingrediente: vontade. ”Os grandes navegadores devem sua reputação aos temporais e tempestades”. 

A coragem é a primeira das qualidades humanas, porque é aquela que garante todas as demais.”.  Um jogador que jogou mal uma partida, ou que num lance infeliz prejudicou seu time num momento decisivo, exige a coragem de suplantar estes momentos.  Vencer os desafios dos próprios erros é uma virtude. Há um jogador famoso, agora sem clube, que sem dúvida nenhuma, em forma seria o centroavante da seleção brasileira. Após tantos equívocos, em nossa concepção de pensamento já deveria ter se autoanalisado e aceitado os erros, para recomeçar sua vida. No entanto o que vemos é que sempre em suas entrevistas procura passar seus erros para os outros, desde a “traição de seu ultimo clube”, até a imprensa “  que nunca procurou compreendê-lo”, segundo suas palavras. Assim agem muitas pessoas. Sempre que erram procuram um “bode expiatório”, e conseguem culpar até Deus, mas nunca a si próprios.

Enquanto isso pessoas especiais, com deficiências, estão lutando para mostrar seus valores e talentos.  A palavra que pode determinar seu sucesso na vida tem cinco letras: posso. Da nossa língua esta palavra é uma das mais poderosas. No entanto se você acrescentar mais três letras, a palavra posso deixa de ser um sucesso para significar fracasso. As três letras formam a palavra não.  Abaixo repasso algumas manchetes de jornais, editadas em anos do passado, e que pessoas não acreditaram nelas, e por isso mudaram as concepções dessas manchetes:

1) Quem quer que viaje a uma velocidade de 48 km por hora morrerá inevitavelmente de asfixia (1840).  2) Nenhuma combinação possível poderá entrar na construção de uma máquina prática que permita voar (1901).  3) A ideia tola de enviar um foguete à Lua é basicamente impossível de ser concretizada( 1926). 

Hoje ficamos satisfeitos porque homens como Thomas Edson e Santos Dumont não aceitaram o não posso.  E hoje eles te convidam para você substituir o não posso pelo posso. Basta apenas que você retire uma palavrinha, e isso poderá mudar seu desempenho e sua vida. Meu recado hoje é para você eliminar o não posso, substituir o não farei, o não sei como, pelo eu posso.

Um grande desafio para ter sucesso. A visão celular no modelo dos doze nos ensina e nos estimula ao relacionamento pelo discipulado, nos move a trabalhar sempre em equipe. A convivência em equipe está diretamente ligado à comportamento, porque exige algumas atitudes. A primeira delas é se vacinar contra o individualismo. Pessoas que se isolam, além de conspirar contra o trabalho em equipe, não expande sua capacidade e eficiência espiritual, emocional, familiar e intelectual. Pessoas assim são fracas e por isso reagem demonstrando um amor próprio doentio, que na verdade é uma mistura de orgulho com egoísmo, pessoas assim só vivem para si mesmas.  

A Bíblia relaciona maturidade com pessoas fortes, pessoas assim não se envergonham de perguntar e nem de serem ajudadas, são pessoas abertas ao tratamento, são pessoas amoldáveis e abertas ao relacionamento. Todo grande líder é amigo da interação. O maior de todos os líderes que já passou pela Terra sabia conviver com todos sem sair da rota, sem negociar seus princípios e sem recuar diante dos desafios, seu nome é Jesus Cristo.

 
Ap. Eliezer
 
 
Imprimir
 
Compartilhe:
 
Comentarios:
 
TV IACC

Broadcast live streaming video on Ustream

Programação ao vivo

<p>- Domingo: 09:30hs e 18hs - Culto da Fam&iacute;lia<br />
&nbsp;</p>

 

Cultos anteriores | Canal de Videos

Redes Sociais
 Compartilhe:
 

IGREJA APOSTÓLICA CORPO DE CRISTO MINISTERIO PENHA - Tel: 2957-0551 -Email: iacc@iacc12.com.br - Endereço: Rua intiguçu 2601 - São Paulo SP Todos os direitos reservados - 2005 - 2013 - Webdesign