m12 2018
CIDADE DE DEUS
A conquista do território
São Paulo, Sexta-feira, 19 de Janeiro de 2018
igreja em celulasviso celulas
Devocional
04/08/2010
Recebendo o amor de Deus

 


Todos nós nascemos com uma necessidade básica de aceitação e amor incondicional. Desde crianças buscamos ser aceitos pelas pessoas que julgamos serem importantes para nossa vida. Os filhos, desde pequenos, buscam a atenção dos pais: "Pai, veja o que eu consigo fazer; mãe olhe o desenho que pintei; já coloquei a roupa, você acha que ficou bonito?”
 
Isto reflete esta necessidade e revela como ela é profundamente importante para todos nós.
É interessante notar o comportamento das crianças porque estes mesmos comportamentos são reproduzidos na vida adulta. Por exemplo, uma criança pode ser muito competitiva buscando ganhar sempre nos jogos infantis, terminando suas tarefas primeiro, "saindo na frente" em muitas coisas. Outra pode ser o oposto, se isolando, fazendo o contrário do que as outras estão fazendo, porém, estas são duas formas diferentes de comunicar a mesma coisa: Preciso ser aceito!
 
Aceitação e amor incondicional fazem parte das necessidades mais básicas do ser humano. No mundo em que vivemos, recebemos sempre a mensagem de que se tivermos uma boa aparência, bom desempenho, status social, boas condições financeiras, conseguiremos ser alguém. E todos entram nessa corrida.
 
É muito comum ouvir jovens dizerem: eu quero ser alguém na vida! Parece que a vida está dividida em dois grupos: os que "conseguem" e os que "não conseguem". Os que "não conseguem" vivem debaixo de um peso enorme de frustração e sentimentos de impotência e incapacidade enquanto aqueles que "conseguem" percebem que, na essência, nada mudou. Estarão sempre em busca de conseguir algo mais e sempre haverá outros que estão acima deles. Nesta área não importa o teto que estabelecemos para nossa aceitação, ele facilmente desmorona sob a pressão da rejeição ou crítica da autocondenação.
 
Na verdade, não conseguimos fazer nada que nos qualifique a receber amor incondicional e voluntário.
Mesmo que conseguíssemos viver de forma impecável, ainda assim a rejeição bateria à nossa porta. Jesus viveu de forma impecável e todos o rejeitaram.
 
Rejeição é uma arma maligna, deforma nossa identidade, paralisa nossa vida,  não podemos permitir que isso aconteça, o nosso valor e identidade estão em Cristo Jesus.  Não permita que as circunstâncias contrárias ou aquilo que as pessoas falam ou pensam de você determine sua identidade.  No amor de Cristo está o nosso valor, Deus ama você com a mesma medida de amor que Ele tem por seu filho Jesus, tanto é que para resgatá-lo do império das trevas, Ele entregou Seu filho Unigênito, Ele fez isso por você!
 
Continua...
 
No amor de Cristo
 
Pastor Eliezer
 
Imprimir
 
Compartilhe:
 
Comentarios:
TV IACC

Broadcast live streaming video on Ustream

Programação ao vivo

<p>- Domingo: 09:30hs e 18hs - Culto da Fam&iacute;lia<br />
&nbsp;</p>

 

Cultos anteriores | Canal de Videos

Redes Sociais
 Compartilhe:
 

IGREJA APOSTÓLICA CORPO DE CRISTO MINISTERIO PENHA - Tel: 2957-0551 -Email: iacc@iacc12.com.br - Endereço: Rua intiguçu 2601 - São Paulo SP Todos os direitos reservados - 2005 - 2013 - Webdesign