São Paulo, Sexta-feira, 19 de Janeiro de 2018
23/06/2010
Nossa liberdade em Cristo

Romanos 6: 16-18

O conceito de liberdade para a maioria das pessoas é ter sucesso na vida financeira conquistando assim os propósitos que desejam, exercitar a independência, poder decidir sobre suas próprias vidas, ser senhores dos seus próprios destinos. Porém, sabemos pela bíblia, que só existem dois reinos: o reino de Deus e o reino das trevas, e o homem fatalmente estará servindo a um ou outro.

Os que querem ser Senhores de suas próprias vidas, acabam inevitavelmente se afastando de Deus e conseqüentemente servindo o reino das trevas. Por isso, Jesus disse: "Quem quiser ganhar a sua vida, perdê-la-á; e quem perder a sua vida por amor de mim, ganhará vida eterna”. Um viver na busca e para servir ao ego, auto justificação, auto vanglória e autoconfiança, está na verdade a serviço do mundo, da carne e do diabo.

A definição de Deus para a liberdade verdadeira é que nós, voluntariamente o obedeçamos e nos coloquemos debaixo da dependência dEle. Ele nos comprou, nossa vida pertence a Ele.
Alguém pode pensar: "Mas se eu for servir e obedecer a Deus, continuarei sem liberdade”. Porém, é exatamente aí que está o benefício. Ser servo do pecado é escravidão; ser servo de Deus é liberdade! Antes de recebermos Jesus como Senhor, mesmo com todo esforço não conseguíamos nos livrar do pecado.

O poder do pecado estava atuando em nossa natureza e éramos servos do pecado. Agora que pertencemos a Deus, Jesus Cristo não somente conquistou para nós o perdão dos pecados como também nos libertou do poder do pecado. Devemos, pela fé, nos apropriar desta verdade para que o inimigo não nos engane nos mantendo debaixo de um jugo de culpa e escravidão.

Continua...