m12 2018
CIDADE DE DEUS
A conquista do território
São Paulo, Segunda-feira, 22 de Janeiro de 2018
igreja em celulasviso celulas
Devocional
16/06/2010
Pomba minha

Cantares 1.15; 2:14

 Se estudarmos o livro Cântico dos Cânticos vamos perceber que por diversas vezes, o noivo chama a sua amada de "Pomba minha" (5.2). Uma vez que a amada em Cantares representa a Igreja e o noivo representa o Senhor Jesus, como somos a sua igreja, esta comparação tem tudo haver conosco, aqui fala a cerca do nosso compromisso com o Senhor Jesus e das características que precisamos ter, podemos tirar muitas lições importantes para nossa vida, aqui hoje veremos algumas.
 
O noivo que representa Jesus chama a sua amada noiva igreja de Pomba Minha e, sabamos que o Senhor quer nos ensinar algo aqui. Jesus disse que precisamos ser prudentes como a serpentes, mas simplices como a pomba.
 
Mas que características há numa pomba para sermos comparados a ela?
 
A primeira refere-se a seu olhar (Ct 1.15). Os olhos da pomba são meigos e mansos, não se percebe neles violência ou ira alguma. Seu olhar é singelo e sincero. Por isso vê apenas uma coisa de cada vez, fitando seus olhos somente no objetivo a ser alcançado, não se distraindo com as coisas à sua volta.
 
A segunda é seu senso de direção. Ela sabe exatamente onde ir e como voltar, ela está sempre atenta, vigiando, não se distrai com facilidade.
 
A terceira: sua condição de pureza por possuir uma dieta saudável e adequada, alimentando-se de sementes.  Ela não se alimenta de qualquer coisa, vivem e se alimentam em grupos refletindo paz e unidade.
 
E a quarta, sua fidelidade, pois ao perder seu companheiro, jamais irá em busca de outro. É assim que o Senhor deseja chamar-nos: "Pomba Minha". Ela é o oposto dos urubus, cujos olhos estão fitos apenas nas coisas da terra e cuja dieta é alimentar-se de comida imunda.
 
Essa comparação de Cantares nos ensina a forma como Deus nos vê e nos desafia a sermos "como pomba" para o Senhor, com olhar simples, sem soberba, voltado para Deus, se alimentando da Palavra e tendo um coração fiel a Ele. O Senhor quer ver sua igreja como sua pomba, fitando os olhos apenas nEle, atenta aos ataques do inimigo, alimentando-se somente dEle como a verdadeira vida e, vivendo em unidade.
 
Deus te abençoe!
 
Pastor Eliezer
 
Imprimir
 
Compartilhe:
 
Comentarios:
TV IACC

Broadcast live streaming video on Ustream

Programação ao vivo

<p>- Domingo: 09:30hs e 18hs - Culto da Fam&iacute;lia<br />
&nbsp;</p>

 

Cultos anteriores | Canal de Videos

Redes Sociais
 Compartilhe:
 

IGREJA APOSTÓLICA CORPO DE CRISTO MINISTERIO PENHA - Tel: 2957-0551 -Email: iacc@iacc12.com.br - Endereço: Rua intiguçu 2601 - São Paulo SP Todos os direitos reservados - 2005 - 2013 - Webdesign