São Paulo, Segunda-feira, 22 de Janeiro de 2018
04/05/2010
Conhecer a Deus

Jó 42:5; Fil. 2:5-8

Imagine alguem evangelizando enquanto está sentado na sala de sua própria casa assintindo tv. Ou um discipulador ensinando seus discípulos descansando no jardim. Ou um lider de uma célula ministrando enquanto passeia em um shop ou distraído com situações adversas. E impossível servir à distância e sem propósito.

É muito importante servir a Deus e, servi-lo exige proximidade dEle e intimidade com Ele. É impossível servir-Lhe à distância, é impossível servir-Lhe sem contato pessoal e íntimo com Ele. Não existe genuíno serviço a Deus que possa dispensar a comunhão com Ele, que possa avançar baseado em suposições do que Ele queira. Não.

Se servimos ao Senhor, precisamos conhecê-Lo mais e mais.

Para isso, é preciso responder a Seu chamamento para a comunhão, entrar no Santo dos Santos e ali conhecer Seu coração. É preciso estar disposto a ser despertado no meio da noite ou mais cedo pela manhã. É necessário dispor-se a lutar contra o cansaço, a falta de vontade, a falta de tempo e qualquer outra situação. Só podemos servir o Senhor se O conhecermos. E quanto mais O conhecemos, mais satisfação nosso serviço trará para Ele e para nós e assim estaremos completos e satisfeitos, pois o Senhor nos completa em tudo.

A Visão em que estamos vivendo hoje como Igreja, é uma visão de serviço onde cada discípulo deve buscar com humildade fazer bem aquilo que esta à sua mão para fazer. Quando um discípulo serve ao seu líder, é porque ele já está sendo servido por ele. Se alguém é discipulador, é porque está servindo seu discípulo, cuidando, ensinando, orientando, orando por ele, protegendo, abençoando, etc.

Quando um discípulo serve ao seu líder de coração, está servindo a Deus. O profeta Eliseu servia a Deus sendo servo de Elias seu discipulador. (I Reis 19:21)

Não se importe em começar varrendo o ambiente da célula ou bancando o motorista para ir  buscar ou levar alguém em casa, lavando a louça após o compartilhar do pão, arrumando as cadeiras, ou ajudando em mutirões de limpeza na igreja, em eventos ou ajudando como voluntário no projeto Reviver, etc., pois estas pequenas tarefas, se feitas com alegria, alegram também o coração de Deus e gera um legado de prosperidade, provisão e respostas de Deus nas áreas de necessidades.

Deus te abençoe