São Paulo, Segunda-feira, 18 de Junho de 2018
29/04/2010
O Noivo chegou

Mateus 25:6

Li a pouco tempo sobre uma pai que chegava em casa já bem tarde da noite. Tocou a campai­nha e, para sua surpresa, ouviu a voz de seu filho Carlinhos de seis anos, que dormira três dias na casa de um amiguinho.
Quem é? - perguntou o menino, que havia sido instruído pelo pai a não abrir a porta para ninguém. E o papai. Paaaaaai! - gritou o menino, cheio de alegria,
Carlinhos chegou gritou o pai!
Carlinhos sabia da saudade que seu pai sentia e que sua volta para casa traria alegria ao ele. Por isso gritou que chegara. E esse gesto do filho tocou o coração do pai.

Algo semelhante ocorre em nossa relação com o Senhor. Ele sabe da saudade que sentimos Dele e sabe quanto desejamos tê-Lo de maneira definitiva. Por outro lado, a chegada desse dia só depende de nós. Nosso amor pelo Senhor precisa ser transformado em atitudes práticas de consagração a Ele, em uma disposição genuína e profunda de sermos limpos e transformados através da obra da cruz, de entregarmos nossa vida para Seu propósito. Isso fala de sermos suas testemunhas fieis para que vidas sejam alcançadas consolidadas na Palavra em um discipulado de amor e dedicação. Isso é amar o Senhor. E quanto mais o fizermos, mais rápido chegará o dia em que ouviremos o grito: O Noivo chegou!

Deus nos ama, Seu coração pulsa por almas, Ele deseja que todos cheguem ao pleno conhecimento da verdade e sejam salvos e tenha assim acesso a sua presença. Jesus disse que essa Verdade nos liberta, pois Ele é a resposta para nossa vida. Sabemos que ha um só Deus e Pai, criador do universo, autor da vida e ha um só Senhor e Salvador, único intermediário entre Deus e os homens, Jesus Cristo, que se fez homem morrendo em nosso lugar e, hoje está ressurreto sentado a direita do Pai e intercede por nós, e também ha um só Espírito, o Espírito Santo, Ele nos guiara a toda a verdade, Ele nos capacita para toda boa obra e nos convence do pecado, da justiça e do juízo. Você não está só, o Senhor Deus, O Todo Poderoso está contigo por onde queres que andar, pois o Espírito do Eterno, do grande El Shaddai habita em você, isto se você crê em Seu Filho Jesus Cristo e o serve de todo o coração. Aleluias, glórias ao Rei!

Deus te abençoe