São Paulo, Quinta-feira, 21 de Junho de 2018
03/04/2010
Plantar boas sementes

Palavras de sabedoria

Temos aprendido através da Palavra de Deus a plantar boas sementes, podemos ensinar e semear o que sabemos, mas vamos reproduzir na vida das pessoas àquilo que somos.

Quero lhe dar alguns conselhos bíblico que lhe levarão a uma vida plena em Deus:
Nunca critique ninguém! Procure antes colaborar e ajudar a todos, evite de fazer críticas, esteja observando as qualidades e se esforce para elogiar e, faça isso com alegria. Procure sempre ver o lado da outra pessoa, se coloque no lugar dela, se depender de você, tenha paz com todos. Saber se relacionar com todas as pessoas, mesmo as mais difíceis, é a chave do sucesso.

A crítica fere e ninguém gosta de ser ferido, uma pessoa que gosta de criti­car, aos poucos, se vê isolada de todos, pois esta revelando amargura e quando uma pessoa está assim, contamina o ambiente e as pessoas ao seu redor.

Se vir alguma coisa errada, fale com a própria pessoa com amor e carinho, pro­curando ajudar, isso é exortação, admoestação que a bíblia ensina, Mas, sobretudo, procure corrigir, orientar, ensinar seus discípulos e outros, através de seu próprio exemplo.

...pois, com efeito, aceitou a nossa exortação; mas sendo sobremodo zeloso, foi por sua própria vontade que partiu para vós. E, quando a leram, alegraram-se pela exortação. Mas o que profetiza fala aos homens para edificação, exortação e consolação. A língua também é um fogo; sim, a língua, qual mundo de iniqüidade, colocada entre os nossos membros, contamina todo o corpo, e inflama o curso da natureza, sendo por sua vez inflamada pelo inferno. Tendo cuidado de que ninguém se prive da graça de Deus, e de que nenhuma raiz de amargura, brotando, vos perturbe, e por ela muitos se contaminem - 2 Coríntios 8:17Atos dos; Apóstolos 15:31; 1 Coríntios 14:3;Tiago 3:6; Hebreus 12:15

Um beijo no coração