m12 2018
CIDADE DE DEUS
A conquista do território
São Paulo, Quinta-feira, 21 de Junho de 2018
igreja em celulasvisão celulas
Devocional
01/04/2010
A importância da fé e da esperança

O Apóstolo Paulo, escrevendo aos Coríntios 13:13, disse: agora pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três: porém o maior destes é o amor, Veja embora o amor seja maior e fundamental, a fé e a esperança são também muito importantes. Aqui está a fé viva, a esperança viva e o amor vivo, pois são alimentados pela Palavra e procede de Deus. Cada um deles tem seu devido lugar, e nenhum deles pode ser substituído por outro. Não podemos substituir o amor pela esperança e nem podemos substituir a esperança pela fé e os três fazem parte um do outro.

 Apesar disso, tantas pessoas procuram obter coisas da parte de Deus na base apenas da esperança sem praticar a fé. A fé precisa ser desenvolvida, ativada e alimentada, para que a esperança seja viva dentro de nós.
 
A fé é agora, pois a fé é viva
 
A esperança olha para o futuro.
Sempre está no tempo futuro. A FÉ É AGORA. A fé diz: "Receberei a resposta agora mesmo. Já a possuo.”. Não é o esperar que realiza a tarefa ; é o crer.
Alguém disse: "pois bem, creio que receberei a minha cura algum dia. Isso não a fé viva, é esperança, porque aguarda algum tempo indefinido e futuro. A fé viva diz: recebo a minha cura agora!"
 
Hebreus11:1 diz: "A fé é dar substâncias... as coisas esperadas.' Se você precisa de cura, seja espiritual, cura da alma ou cura física, você não a quer para o futuro; você a quer agora mesmo, não é mesmo? Se você está procurando o batismo no Espírito Santo, se você precisa da salvação, você não poderá adiá-la para o futuro, pois então poderá ser tarde demais.
Existem pessoas que esperavam serem salvas e deixaram para o futuro a decisão. Algumas delas agora estão mortas. Partiram deste mundo sem a salvação, porque a salvação não se baseia apenas na esperança, é fé, e neste caso, é agora! A cura física pode ser imediata ou não, a cura da alma e a santificação (cura espiritual ou libertação) são processuais, mas se a fé está ativa, é questão de tempo para tudo se completar.
 
Veja o que diz Efésios 2:8,9 - Porque pela graça sois salvos, mediante à fé; e isto não vem de vós, é Dom de Deus; Não de obras, para que ninguém se glorie.
 
Veja Romanos. 10:9,10,13 - - Se com a tua boca confessar a Jesus como senhor, e em teu coração credes que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. - porque com o coração se crê para justiça, e com a boca se confessa a respeito da salvação. - porque: todo aquele que invocar o nome do senhor será salvo.
 
Os versículos acima indicam ao homem o plano de salvação. Vemos que é pela fé e não pela esperança que somos salvos. Jesus prometeu que não lançará fora ninguém que vem a Ele, mas que salvará todo aquele que invocar o nome do Senhor. Não precisamos, portanto, esperar que Ele nos salve. Ele nos prometeu e assim fará, só depende de nós.
 
Quando depende só de mim, e eu tenho esta fé viva, recebo agora, talvez a resposta vá demorar algum tempo, mas já recebi no meu coração. Assim é para recebermos uma promessa, se você exercer a fé, tudo se fará realidade na sua vida, mesmo que demore um pouco, neste caso a esperança tem o seu lugar. Existem situações que a fé e a esperança andam de mãos dadas, isto é, andam juntas. Por exemplo: creio que Jesus voltará, tenho fé nesta verdade, mas não é imediato, pois está reservado para o futuro, é aí que entra a esperança. Mantenho minha esperança viva de que subirei com o Senhor na sua vinda, tenho uma esperança de um futuro melhor, tenho esperança na salvação da minha família, etc. Tudo isso está relacionado com o futuro, pois não depende só de mim, embora tenha fé de que isso vá acontecer, mas não é imediato. Aqui entra a esperança, é ela que me mantém firme na fé. Existem coisas que não precisa de fé para acontecer, já está determinado por Deus. Por exemplo, não preciso exercer fé para o sol nascer amanhã de manhã, ele virá, mas preciso exercer fé para estar firme nas promessas de Deus, para me manter fiel em todas as coisas.
 
Deus já começou uma boa obra na sua vida, é só você andar com Ele, estar integrado no corpo de Cristo, que isto vai acontecer. Se você espera algo de Deus, ative sua fé, creia que Ele fará, fale isso, proclame com fervor e assim será.
 
Abraão creu, não duvidou, sua fé estava firme, sua esperança estava viva   , mas quando ele começou a falar - sou pai de multidões, a fé foi ativada, ele começou a ver nas estrelas e na areia sua descendência e logo seu filho Isaque nasceu.     
Deus te abençoe
 
Pastor Eliezer
 
Imprimir
 
Compartilhe:
 
Comentarios:
 
TV IACC

Broadcast live streaming video on Ustream

Programação ao vivo

<p>- Domingo: 09:30hs e 18hs - Culto da Fam&iacute;lia<br />
&nbsp;</p>

 

Cultos anteriores | Canal de Videos

Redes Sociais
 Compartilhe:
 

IGREJA APOSTÓLICA CORPO DE CRISTO MINISTERIO PENHA - Tel: 2957-0551 -Email: iacc@iacc12.com.br - Endereço: Rua intiguçu 2601 - São Paulo SP Todos os direitos reservados - 2005 - 2013 - Webdesign