m12 2017
Família
Plano Divino para Reformar as geografias.
São Paulo, Domingo, 23 de Julho de 2017
Rede de Dança

A RESPEITO DA DANÇA NA IGREJA

O objetivo da dança é levar a igreja a presença e a adoração a Deus.  A dança tem o objetivo muito profundo, que os gestos sejam um verdadeiro louvor e adoração e assim levem as pessoas a presença do Deus triuno. E não devemos levar as pessoas a se movimentarem, mas sim a louvarem a Deus. A finalidade não é animar o povo mas sim, levá-los a uma experiência profunda com o Espírito Santo.

A dança é uma linguagem universal, pois torna possível contar uma história com o início, meio e fim, e através dos movimentos dançados mais as pantomimas, que são peculiares a esta forma de expressão, vencemos as barreiras da língua e falamos com as emoções.
Os movimentos falam. Um gesto pode ferir mais do que uma palavra, daí a preocupação com essa forma de linguagem. Preciso saber se o que estou querendo transmitir e comunicar será bem compreendido através dos movimentos executados. Não devo falar por falar, dançar por dançar e sim pensar, refletir para então me fazer entender e o mesmo devem acontecer com a montagem coreográfica, ou a dança propriamente dita.

Finalidade:

1. Levar a igreja a uma profunda adoração através dos gestos;
  2. Mostrar através das vestes a importância da decência e zelo;
  3. Expressar alegria através do louvor envolvendo a igreja;
  4. Atuar juntamente com a rede de louvor e apoiar outras redes;
  5. Desenvolver teatro dançante;
  6. Treinar na arte de dançar com os princípios de Deus as crianças, jovens, mulheres, etc. ·

É fundamental e imprescindível  consagrar-se sempre e principalmente no dia da ministração,  a oração e o jejuam pelo culto e ministração é fundamental para que o objetivo de Deus seja alcançado na s nossa vida e igreja.